buscar
Notícias

Segundo Mês Consecutivo: Hyundai Creta Reinando nas Vendas no Varejo

O Hyundai CRETA está realmente em alta! Com 5.850 unidades vendidas em novembro, mantendo sua liderança no varejo pelo segundo mês consecutivo e acumulando um total de 50.566 unidades vendidas para consumidores finais ao longo do ano, parece que seu conforto, estilo e espaço interno estão conquistando muitos clientes. A estratégia de focar nas vendas varejistas parece estar dando certo para a Hyundai, já que 84% das vendas do CRETA em novembro foram nessa modalidade, e ao longo do ano, representam 88% do total.
Publicado em Notícias dia 6/12/2023 por Alan Corrêa

O mercado automotivo brasileiro presencia uma ascensão notável do Hyundai Creta, SUV produzido em Piracicaba (SP), consolidando sua liderança no varejo pelo segundo mês consecutivo. Com base nos dados mais recentes da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), o CRETA registrou 5.850 unidades vendidas em novembro, reafirmando seu posto como o veículo mais procurado pelos consumidores finais.

Ao acumular um total de 50.566 unidades comercializadas ao longo de 2023, o SUV lidera consistentemente a categoria de SUVs, destacando-se com uma vantagem significativa de mais de 10 mil veículos em relação ao segundo colocado. Esta conquista não é novidade, já que o modelo alcançou o primeiro lugar geral do varejo nos meses de fevereiro e março, reforçando sua consistência no mercado.

Com seu design elegante e interior espaçoso, o Creta oferece conforto e praticidade para motoristas e passageiros.

Angel Martinez, vice-presidente de Vendas da Hyundai Motor Brasil, destaca: “O Creta é uma escolha frequente do consumidor brasileiro, evidenciado pelo seu desempenho extraordinário no varejo. Seus atributos de conforto, estilo, segurança e amplo espaço interno e para bagagens são fatores decisivos para os compradores finais.”

A estratégia focada da Hyundai em direcionar as vendas do CRETA para o varejo tem se mostrado eficaz, com 84% das vendas em novembro provenientes desse segmento. No ano, essa abordagem corresponde a 88% do total de vendas, uma das taxas mais altas do mercado, solidificando a preferência dos consumidores pelo modelo.

Além do sucesso do CRETA, o HB20, outro modelo produzido pela Hyundai em Piracicaba, também alcançou um marco expressivo, registrando 10.057 unidades vendidas em novembro, seu melhor desempenho no ano. Esses resultados positivos impulsionaram a Hyundai para o quarto lugar entre as marcas no período, com 10,2% de participação de mercado, considerando tanto as vendas para atacado quanto varejo.

Preço do Hyundai Creta

*Com informações da Stellantis e Hyundai.