Ford Ranger Raptor T1+ vai para o Rali Dakar

A equipe uniu esforços para criar um veículo de rali que esteja em conformidade com os regulamentos da classe T1+ do Dakar. Em 2024, a corrida acontecerá na Arábia Saudita, de 5 a 19 de janeiro, e a Ranger Raptor T1+ está se preparando para enfrentar esse desafio épico.
Publicado em Notícias dia 6/11/2023 por Alan Corrêa

A Ford está pronta para fazer história no mundo do automobilismo off-road, conforme revelado pela emocionante notícia de sua estreia no Rali Dakar 2024 com a impressionante Ford Ranger Raptor T1+. O anúncio, feito recentemente, ecoou pela comunidade de entusiastas de carros e motos, gerando expectativas crescentes em torno da participação da icônica marca no notório evento off-road.

A Ranger Raptor T1+, uma versão especial baseada na já emocionante Ranger Raptor, foi meticulosamente construída pela Ford Performance em colaboração com dois parceiros de renome, a M-Sport e a Neil Wooldridge Motorsport (NWM), para garantir que ela esteja em total conformidade com os rígidos regulamentos da classe T1+ do Dakar. Com o Rali Dakar 2024 programado para ocorrer na desafiadora Arábia Saudita, de 5 a 19 de janeiro, a equipe dedicou inúmeras horas ao desenvolvimento e aos testes desta máquina de corrida única.

A Ranger Raptor T1+ é o resultado de uma colaboração entre a Ford Performance, a M-Sport e a Neil Wooldridge Motorsport (NWM), todos parceiros de longa data da montadora.
A Ranger Raptor T1+ é o resultado de uma colaboração entre a Ford Performance, a M-Sport e a Neil Wooldridge Motorsport (NWM), todos parceiros de longa data da montadora.

Mark Rushbrook, diretor global da Ford Performance Motorsports, enfatizou a magnitude do desafio que a equipe está prestes a enfrentar. “Atacar um dos maiores eventos mundiais do off-road – o Rali Dakar – sempre foi um dos nossos objetivos”, declarou ele. “Precisamos chegar ao fim e adquirir conhecimentos. Mas, como em todo tipo de competição, não entramos apenas para ganhar, também competimos para poder criar melhores produtos para os nossos clientes.” Essa abordagem orientada para o aprendizado e a melhoria contínua destaca a visão da Ford de se destacar não apenas na competição, mas também na criação de veículos aprimorados para seus clientes leais.

“O Rali Dakar está no topo das competições todo-terreno em nível global”, afirma Malcom Wilson, diretor geral da M-Sport. “Alcançamos ao longo dos anos um grande sucesso com a Ford nos Campeonatos Mundiais de Rali da FIA e estamos ansiosos para aplicar o mesmo nível de dedicação, energia e empenho para correr com a Ranger Raptor no Dakar”.

Além de sua incursão no Rali Dakar 2024, a Ranger Raptor já provou seu valor em outras competições off-road em todo o mundo, incluindo a emocionante Finke Desert Race, na Austrália. Com os olhos postos no futuro, a Ford Performance e a M-Sport já estão trabalhando incansavelmente para desenvolver uma versão totalmente nova e personalizada da Ranger Raptor T1+ para o Rali Dakar 2025, demonstrando um compromisso duradouro com a excelência no mundo das corridas off-road.

Com esta nova incursão no mundo das competições off-road, a Ford está certamente estabelecendo novos padrões e elevando ainda mais o entusiasmo dos fãs de carros e motos em todo o mundo. Fique atento para mais atualizações emocionantes conforme a data do Rali Dakar 2024 se aproxima, pois a Ford se prepara para enfrentar o desafio supremo e deixar sua marca no cenário off-road global.

*Com informações da Ford.