A Honda Automóveis anuncia a ampliação do catálogo de opções para o New City Sedan e Hatchback, modelos que têm desfrutado de sucesso desde o lançamento no início de 2022. A adição das versões LX e EX ao New City Hatchback, e a inclusão da versão LX para o New City Sedan, representa uma estratégia da fabricante para atender a uma variedade mais ampla de demandas dos consumidores.
O lançamento das novas versões do New City Sedan e Hatchback pela Honda destaca-se como um passo estratégico para atender à diversidade de preferências dos consumidores. Ao manter os padrões de qualidade, segurança e inovação que caracterizam esses modelos, a fabricante reforça sua presença no mercado automotivo, oferecendo opções versáteis e tecnologicamente avançadas. O consumidor pode agora escolher entre uma gama ainda mais ampla de configurações, mantendo-se fiel à tradição da Honda em proporcionar veículos eficientes e confiáveis.
As versões LX e EX dos modelos New City mantêm os princípios fundamentais que garantiram sucesso desde o lançamento. Dimensões, espaço interno, qualidade, conforto, desempenho e eficiência de combustível, segurança, tecnologia e lista de equipamentos permanecem como características-chave. A estratégia da Honda visa consolidar e expandir a posição dos modelos no mercado automotivo.
A versão LX do New City Hatchback e do New City Sedan traz uma variedade de equipamentos como central multimídia touchscreen de 8 polegadas, compatibilidade sem-fio com Apple CarPlay e Android Auto, botão de partida do motor, faróis com acendimento automático, DRL de LED, lanternas traseiras de LED, antena tipo Tubarão, rodas de liga leve aro 15” com pintura cinza e superfície diamantada, vidros elétricos com função de subida automática dos vidros com “um toque” e antiesmagamento, coluna de direção com ajuste de altura e profundidade, ar-condicionado, controles de áudio no volante, bancos com estabilizador corporal e revestimento de tecido Premium, banco traseiro bipartido (60/40), e a tecnologia exclusiva Magic Seat disponível apenas para o hatchback.
O pacote de itens de segurança inclui 6 airbags (frontais, laterais e do tipo cortina), assistente de estabilidade e tração (VSA), assistente de partida em rampa (HSA), sistema de acionamento de luzes de emergência em frenagens severas (ESS), estrutura de deformação progressiva (ACE), alerta de pressão de pneus (TPMS), cintos de segurança de três pontos e apoios de cabeça para todos os ocupantes, e sistema Isofix para fixação de assentos infantis.
O New City Hatchback recebe a versão EX, que já estava disponível no modelo sedã, agregando à configuração LX características como chave com função Smart Entry, câmera de ré multivisão com linhas dinâmicas (três vistas), rodas de liga leve aro 16”, faróis de neblina, piloto automático e revestimento do apoio do braço em couro.
A partir da versão EXL, ambas as carrocerias oferecem myHonda Connect, sensores de estacionamento traseiros, bancos revestidos em couro, painel digital TFT de 7” multiconfigurável, ar-condicionado digital e automático, saídas de ventilação para a traseira, função de travamento das portas por aproximação da chave e LaneWatch – assistente para redução de ponto cego (desde a versão EXL no sedã e apenas na Touring do hatchback).
A versão Touring, disponível para ambas as carrocerias, destaca-se com faróis Full-LED, partida remota do motor, sensores de estacionamento dianteiros, espelho retrovisor fotocrômico (no caso de sedã) e o exclusivo Honda SENSING. Esse pacote inclui tecnologias como ACC (assistente para manter distância segura em relação ao veículo à frente), CMBS (sistema de frenagem para mitigação de colisão), LKAS (sistema de permanência e centralização em faixa), RDM (sistema para mitigação de evasão de pista) e AHB (sistema de alternância automática dos fachos baixo e alto dos faróis).
Todos os modelos, independente da versão, compartilham a mesma motorização: um quatro-cilindros aspirado 1.5 litro 16V DI DOHC i-VTEC, associado ao consagrado câmbio CVT. O motor em alumínio utiliza injeção direta de combustível e dois comandos de válvulas no cabeçote, destacando-se pelo sistema i-VTEC, que prioriza a potência em rotações mais elevadas, proporcionando um equilíbrio entre consumo e desempenho.
O sistema i-VTEC, junto com o VTC (Variable Timing Control), permite uma operação otimizada em toda a faixa útil do motor. Isso resulta em baixo consumo de combustível em rotações mais baixas e desempenho empolgante em rotações mais elevadas, oferecendo uma experiência de condução equilibrada e eficiente.
*Com informações da Honda e Imprensa Honda.