O Chevrolet Tracker 1.0 AT 2022 é um SUV compacto que se destaca no mercado pela proposta de combinar tecnologia, segurança e eficiência no consumo de combustível. Lançado como parte da terceira geração do modelo, ele utiliza a plataforma GEM e conta com motorização turbo de três cilindros, oferecendo um desempenho adequado para uso urbano e rodoviário.
Pontos Principais:
O veículo conta com tração dianteira e transmissão automática de seis marchas, o que proporciona uma experiência de condução voltada para praticidade. Além disso, a oferta de equipamentos inclui itens de conforto, tecnologia e segurança, tornando o modelo uma opção a ser considerada dentro do segmento de SUVs compactos.
Com um design que segue a identidade visual da marca, o Tracker 1.0 AT 2022 possui dimensões que garantem um equilíbrio entre espaço interno e praticidade no dia a dia. O modelo também apresenta características estruturais que visam melhorar a dirigibilidade e a eficiência energética, além de contar com um conjunto de suspensão ajustado para diferentes condições de rodagem.
O Chevrolet Tracker 1.0 AT 2022 é equipado com um motor turbo de três cilindros, instalado na posição dianteira e disposto transversalmente. Com um deslocamento de 999 cm³ e injeção multiponto, o motor entrega uma potência máxima de 116 cv a 5.500 rpm e um torque máximo de 16,8 kgfm a partir de 2.000 rpm.
A transmissão automática de seis marchas, do tipo GF6, conta com um conversor de torque que permite trocas suaves. A tração dianteira e a relação peso-potência de 10,59 kg/cv contribuem para um desempenho equilibrado tanto em áreas urbanas quanto em rodovias.
A aceleração de 0 a 100 km/h ocorre em 10,9 segundos, enquanto a velocidade máxima é de 177 km/h. O conjunto de suspensão é composto por um sistema independente McPherson na dianteira e eixo de torção na traseira, ambos com molas helicoidais.
O consumo do Chevrolet Tracker 1.0 AT 2022 varia conforme o tipo de combustível utilizado. No ciclo urbano, a média registrada é de 8,2 km/l com etanol e 9,6 km/l com gasolina. Já no ciclo rodoviário, os números sobem para 9,6 km/l com etanol e 11,9 km/l com gasolina.
Com um tanque de combustível de 44 litros, a autonomia do veículo pode atingir aproximadamente 361 km em trajetos urbanos utilizando etanol e 422 km em rodovias. No caso da gasolina, os números são de 422 km na cidade e 524 km na estrada.
Esses valores podem variar dependendo das condições de condução, do peso transportado e do uso de acessórios como ar-condicionado. A presença do sistema start-stop contribui para a economia de combustível em ambientes urbanos.
O Chevrolet Tracker 1.0 AT 2022 apresenta um comprimento de 4.270 mm, largura de 1.791 mm e altura de 1.624 mm. A distância entre-eixos é de 2.570 mm, o que favorece o aproveitamento do espaço interno.
O porta-malas tem capacidade para 393 litros, permitindo acomodação razoável de bagagens. O peso total do veículo é de 1.228 kg, enquanto a carga útil suportada é de 410 kg. A altura mínima do solo é de 157 mm, com ângulos de entrada e saída de 17° e 28°, respectivamente.
O interior do modelo conta com capacidade para cinco ocupantes. Os bancos traseiros possuem configuração bipartida e são rebatíveis, ampliando o espaço disponível para bagagens. O acabamento interno inclui detalhes funcionais voltados para ergonomia e usabilidade.
O Tracker 1.0 AT 2022 é equipado com um conjunto de itens de segurança que inclui airbags frontais, laterais e de cortina. O modelo conta ainda com freios ABS e controle eletrônico de estabilidade e tração.
Entre os dispositivos adicionais, há sensores de estacionamento traseiros, câmera de ré e assistente de partida em rampa. O sistema de fixação ISOFIX está disponível para cadeirinhas infantis, enquanto os cintos de segurança são de três pontos para todos os ocupantes.
O veículo também traz um alarme antifurto perimétrico, luzes diurnas de condução e repetidores laterais das luzes de direção. Os faróis possuem regulagem de altura e refletores duplos, contribuindo para melhor visibilidade em diferentes condições de condução.
O modelo possui ar-condicionado, direção com assistência elétrica e volante multifuncional com ajustes de altura e profundidade. O banco do motorista conta com ajuste de altura e apoio de braço.
Os vidros dianteiros e traseiros possuem acionamento elétrico, assim como os retrovisores externos. O veículo também dispõe de controle automático de velocidade, limitador de velocidade e chave presencial com sistema start-stop.
No quesito tecnologia, o Tracker 1.0 AT 2022 oferece um sistema de infoentretenimento com rádio, conexão USB e Bluetooth, além de espelhamento da tela do celular. O computador de bordo inclui indicador de temperatura externa e conta-giros.
O preço médio do Chevrolet Tracker 1.0 AT 2022 no mercado de seminovos gira em torno de R$ 105.551. Esse valor pode variar conforme a região, estado de conservação e quilometragem do veículo.
Além do preço de compra, é importante considerar os custos de manutenção, seguro e consumo de combustível para avaliar o custo total de propriedade. O modelo se posiciona como uma alternativa entre os SUVs compactos disponíveis no mercado.
O valor de revenda também deve ser levado em conta, assim como a oferta de peças e serviços de assistência técnica. Comparado a concorrentes diretos, o Tracker 1.0 AT 2022 apresenta uma proposta alinhada ao segmento, com foco em tecnologia e eficiência energética.
O Chevrolet Tracker 1.0 AT 2022 se posiciona no mercado de SUVs compactos com uma proposta voltada para eficiência e tecnologia. Com um motor turbo de três cilindros, transmissão automática e um conjunto de equipamentos de segurança e conforto, ele atende às necessidades do público que busca um veículo versátil para o dia a dia.
Seu consumo de combustível e desempenho são fatores a serem considerados na escolha do modelo, assim como seu espaço interno e recursos tecnológicos. O custo de propriedade deve ser analisado levando em conta manutenção, seguro e valorização de revenda.
A oferta de equipamentos e a dirigibilidade são pontos que o diferenciam no segmento, tornando-o uma opção competitiva no mercado de seminovos.
Fonte: Guia de usados, Wikipedia, UOL, OLX e Webmotors.