Novo Honda City 2025: preço, desempenho e versões do hatch e sedan

A Honda anunciou o lançamento da linha 2025 do New City, atualizando as versões Sedã e Hatchback. A marca investiu em design diferenciado entre os modelos, tecnologia de assistência à direção e itens de conforto. A inclusão do sistema Honda SENSING em mais versões é um dos destaques.
Publicado em Carros dia 31/10/2024 por Alan Corrêa

A Honda lançou a linha 2025 da família New City, que apresenta atualizações no design, tecnologias de segurança e itens de conectividade para as versões Sedã e Hatchback. Desde seu lançamento, a família New City é reconhecida pelo design e pela tecnologia embarcada. A linha 2025 segue essa trajetória com mudanças voltadas para a distinção entre os modelos e a ampliação do Honda SENSING, sistema de assistência ativa à condução, que se tornou item de série a partir da versão EX.

O New City Sedã e o New City Hatchback passam a contar com uma diferenciação visual mais clara, com atualizações no design de suas carrocerias. O Sedã segue um estilo voltado à sofisticação, enquanto o Hatchback apresenta linhas que ressaltam um aspecto mais esportivo. No interior, ambos os modelos trazem novas funcionalidades e aprimoramentos em itens de conveniência e conectividade.

Os modelos possuem também atualizações importantes no conteúdo, que inclui equipamentos adicionais a partir da versão EX, como o Honda SENSING com a função Low Speed Follow e freios traseiros a disco, consolidando a linha New City 2025 como uma das mais completas no segmento em que atua.

Design do New City 2025: distinção entre o Sedã e o Hatchback

A Honda lançou a linha 2025 do New City com design diferenciado para Sedã e Hatchback, destacando o visual sofisticado no Sedã e uma estética esportiva no Hatchback, com alterações em grade e para-choques.
A Honda lançou a linha 2025 do New City com design diferenciado para Sedã e Hatchback, destacando o visual sofisticado no Sedã e uma estética esportiva no Hatchback, com alterações em grade e para-choques.

Na linha 2025, a Honda buscou maior distinção estética entre o New City Sedã e o New City Hatchback. O Sedã adota um visual com linhas mais sofisticadas e elegantes, incluindo mudanças no para-choque, na grade frontal e nos acabamentos cromados. A grade frontal conta agora com elementos horizontais mais amplos, enquanto o para-choque foi redesenhado para linhas mais fluidas, resultando em um design que reforça o comprimento total, ampliado em 25 mm. Na traseira, o para-choque também apresenta novos elementos refletivos horizontais.

O New City Sedã LX 2025 apresenta um design renovado, com um visual mais refinado e atualizações na grade frontal e para-choques, enfatizando a elegância do modelo básico da linha.
O New City Sedã LX 2025 apresenta um design renovado, com um visual mais refinado e atualizações na grade frontal e para-choques, enfatizando a elegância do modelo básico da linha.

Já o New City Hatchback recebeu alterações que destacam o aspecto esportivo. A parte frontal apresenta um novo para-choque e uma grade redesenhada com acabamento Black Piano, o que ressalta um visual arrojado. Na traseira, o para-choque também foi atualizado, incluindo uma moldura inferior preta que explora a dinâmica do modelo. A dimensão total do Hatchback foi aumentada em 2 mm de comprimento, acompanhando as mudanças.

O New City Hatchback 2025 se diferencia pelo design frontal com para-choques de linhas esportivas e grade redesenhada, reforçando o apelo dinâmico do modelo.
O New City Hatchback 2025 se diferencia pelo design frontal com para-choques de linhas esportivas e grade redesenhada, reforçando o apelo dinâmico do modelo.

Ambos os modelos têm novas rodas, com variações conforme as versões. O New City Sedã LX conta com rodas de liga leve de 15” com acabamento diamantado e fundo cinza, enquanto as versões EX, EXL e Touring possuem rodas de aro 16” com acabamento diamantado e fundo preto, mesma configuração do Hatchback EX e EXL. A versão Touring do Hatchback conta ainda com uma roda exclusiva, de acabamento escurecido e fundo preto.

Atualizações no interior do New City 2025

O New City 2025 traz interior aprimorado, com freio eletrônico, sistema Brake Hold e console redesenhado. O carregador sem fio também foi incluído, garantindo praticidade aos ocupantes.
O New City 2025 traz interior aprimorado, com freio eletrônico, sistema Brake Hold e console redesenhado. O carregador sem fio também foi incluído, garantindo praticidade aos ocupantes.

O interior do New City Sedã e do New City Hatchback recebeu melhorias para oferecer maior conveniência e praticidade aos ocupantes. A linha 2025 inclui o freio de estacionamento eletrônico (EPB) nas versões EX, EXL e Touring, com função Brake Hold, que mantém o veículo parado sem necessidade de pressionar o pedal de freio. A inclusão do EPB demandou um redesenho do console central, proporcionando um espaço mais moderno e funcional. Com esta atualização, os modelos também passam a ter freios traseiros a disco nessas versões.

Outro recurso prático incluído é o carregador sem fio para smartphones, permitindo carregamento sem a necessidade de cabos. A central multimídia foi aperfeiçoada e agora oferece conexão sem fio para Android Auto e Apple CarPlay, além de uma tela de LCD com melhor definição de imagem. A versão Touring também conta com ar-condicionado digital Dual Zone, permitindo ao motorista e ao passageiro dianteiro escolherem diferentes temperaturas, uma característica encontrada em segmentos superiores.

Com o Honda SENSING, o New City 2025 ganha Controle de Cruzeiro Adaptativo, assistente de faixa e frenagem automática. O sistema agora é padrão nas versões EX, EXL e Touring do modelo.
Com o Honda SENSING, o New City 2025 ganha Controle de Cruzeiro Adaptativo, assistente de faixa e frenagem automática. O sistema agora é padrão nas versões EX, EXL e Touring do modelo.

No que se refere à conectividade, a linha 2025 traz portas USB para os ocupantes dos bancos dianteiros e traseiros. As versões EX, EXL e Touring têm duas portas USB do tipo A no painel e duas do tipo C para os passageiros traseiros. A central multimídia, comum a todas as versões, conta com uma nova interface e gráficos otimizados, incluindo três opções de papéis de parede e uma câmera de ré com imagens em alta resolução. Além disso, o LaneWatch, que monitora o ponto cego do veículo, está presente nas versões EXL e Touring do Sedã e na versão Touring do Hatchback.

Sistema de segurança Honda SENSING no New City 2025

As versões 2025 do New City Sedã e Hatchback incorporam o Honda SENSING como item de série a partir da versão EX, ampliando recursos de segurança com funções como Low Speed Follow e frenagem automática.
As versões 2025 do New City Sedã e Hatchback incorporam o Honda SENSING como item de série a partir da versão EX, ampliando recursos de segurança com funções como Low Speed Follow e frenagem automática.

O Honda SENSING, sistema de assistência ativa à condução da Honda, agora é item de série a partir da versão EX do New City 2025, tanto para o Sedã quanto para o Hatchback. A tecnologia inclui uma série de funções que ampliam a segurança para o condutor e os passageiros. A principal novidade é a função Low Speed Follow, que foi incorporada ao Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC). Este recurso mantém uma distância segura do veículo à frente, mesmo em velocidades baixas, permitindo a parada total e retomada automática do movimento.

Além do ACC com LSF, o Honda SENSING conta com funções adicionais, como o CMBS, que aciona os freios ao detectar a possibilidade de colisão frontal, e o LKAS, que ajusta a direção para manter o veículo centralizado nas faixas de rodagem. O sistema RDM detecta a saída da pista e ajusta a direção para evitar a evasão, enquanto o AHB ajusta automaticamente entre farol baixo e farol alto, conforme a situação do tráfego.

Outros dispositivos de segurança estão presentes em todas as versões, como o assistente de estabilidade VSA, o assistente de partidas em rampa HSA e o alerta de pressão dos pneus TPMS. A estrutura da carroceria dos modelos New City utiliza a tecnologia ACE – Advanced Compatibility Engineering, que distribui a energia de colisões para preservar a integridade dos ocupantes. Todos os modelos possuem também seis airbags para maior proteção da cabine.

Motorização e desempenho do New City 2025

A motorização 1.5 flex do New City 2025, com duplo comando e injeção direta, oferece 126 cv e câmbio CVT com simulação de marchas, garantindo eficiência em consumo e desempenho.
A motorização 1.5 flex do New City 2025, com duplo comando e injeção direta, oferece 126 cv e câmbio CVT com simulação de marchas, garantindo eficiência em consumo e desempenho.

Os modelos da linha 2025 do New City Sedã e New City Hatchback mantêm o motor 1.5L de quatro cilindros, flex, com injeção direta de combustível e duplo comando no cabeçote. Esta motorização, reconhecida pela eficiência no consumo de combustível, atinge 126 cv de potência a 6.200 rpm, tanto com etanol quanto com gasolina. O torque máximo é de 15,8 kgfm a 4.600 rpm com etanol e 15,5 kgfm a 4.600 rpm com gasolina, segundo a Honda.

O câmbio CVT que equipa todos os modelos oferece os sistemas Step-shift e EDDB. O Step-shift é voltado para uma condução esportiva, simulando trocas de marcha em pontos fixos ao pressionar o acelerador de forma intensa. Já o sistema EDDB é projetado para atuar em declives, aplicando o freio-motor ao detectar a ação do pedal do freio, o que contribui para reduzir o desgaste dos freios e aumentar a segurança em descidas.

A suspensão dos modelos é composta por um sistema MacPherson na dianteira e um eixo de torção na traseira, ajustados para proporcionar estabilidade e conforto ao dirigir. A qualidade da estrutura e dos componentes do New City é resultado dos processos de produção da Honda, realizados na planta em Itirapina, SP, reconhecida por utilizar tecnologias modernas e de alta precisão.

Versões e preços do New City 2025

Para o New City 2025, a Honda mantém os assistentes de estabilidade e de partida em rampas, além do sistema de monitoramento de pressão dos pneus em todas as versões, ampliando a segurança.
Para o New City 2025, a Honda mantém os assistentes de estabilidade e de partida em rampas, além do sistema de monitoramento de pressão dos pneus em todas as versões, ampliando a segurança.

A linha 2025 do New City oferece quatro versões para o Sedã e quatro para o Hatchback, cada uma com diferentes combinações de equipamentos e funcionalidades. Os preços variam de acordo com as versões e as características de cada uma.

  • New City Sedã LX – R$ 117.500,00
  • New City Sedã EX – R$ 126.000,00
  • New City Sedã EXL – R$ 134.200,00
  • New City Sedã Touring – R$ 142.400,00
  • Cores – Branco Tafetá Sólido, Preto Cristal Perolizado, Prata Platinum Metálico, Cinza Basalto Metálico, Azul Cósmico Metálico, Branco Topázio Perolizado
  • New City Hatchback LX – R$ 117.500,00
  • New City Hatchback EX – R$ 125.000,00
  • New City Hatchback EXL – R$ 133.200,00
  • New City Hatchback Touring – R$ 141.400,00
  • Cores – Branco Tafetá Sólido, Preto Cristal Perolizado, Prata Platinum Metálico, Cinza Basalto Metálico, Cinza Grafeno Metálico, Azul Cósmico Metálico, Branco Topázio Perolizado, Vermelho Supernova Perolizado

Fonte: Carro.Blog.Br e Honda.