Honda confirma lançamento da CB 500 Hornet, NX 500, CB 650R E-Clutch e CRF 1100L Africa Twin em 2025 no Brasil

Após renovar sua linha de baixa cilindrada, a Honda prepara novidades para 2025: CB 500 Hornet com visual arrojado, NX 500 mais leve e versátil, CB 650R E-Clutch com câmbio eletrônico e a CRF 1100L Africa Twin com atualizações e nova roda de 19 polegadas.
Publicado por Alan Correa em Motos dia 20/03/2025

A Honda segue atualizando sua linha de motocicletas no Brasil. Depois de um 2024 marcado por lançamentos de baixa cilindrada, a marca agora volta seu foco para o segmento de média e alta cilindrada. A estratégia da montadora é reforçar sua presença nesse mercado, trazendo inovações técnicas e ampliando o portfólio.

O primeiro semestre de 2025 marcará a chegada de quatro novidades importantes. Entre elas, estão as inéditas CB 500 Hornet, NX 500 e CB 650R E-Clutch. Além dessas, a consagrada big trail CRF 1100L Africa Twin também receberá atualizações importantes para manter sua posição entre os modelos de destaque.

Essas novas motocicletas foram projetadas para atender a diferentes perfis de usuários. Cada lançamento traz características específicas, com foco na evolução mecânica e tecnológica. A seguir, conheça cada um dos novos modelos e as alterações previstas para o próximo ano.

Honda CB 500 Hornet

Honda CB 500 Hornet: Retorna ao Brasil com design agressivo, motor bicilíndrico e estilo streetfighter, resgatando um nome clássico da Honda para o mercado nacional.
Honda CB 500 Hornet: Retorna ao Brasil com design agressivo, motor bicilíndrico e estilo streetfighter, resgatando um nome clássico da Honda para o mercado nacional.

O nome Hornet retorna ao mercado nacional com a apresentação da CB 500 Hornet. O modelo resgata a referência de uma geração de motociclistas, agora em um projeto de streetfighter.

O visual apresenta linhas angulosas que partem do grupo ótico dianteiro até a rabeta. Essa nova linguagem visual busca traduzir tendências atuais e criar uma identidade própria.

A CB 500 Hornet chega equipada com motor bicilíndrico, que promete ser um dos principais pontos de atenção dos consumidores que buscam desempenho e respostas rápidas. O modelo reforça o compromisso da marca em manter evolução constante em seu portfólio.

  • Design com formas angulosas e linguagem moderna.
  • Motor bicilíndrico projetado para desempenho ágil.
  • Foco na evolução do segmento streetfighter no Brasil.

Honda NX 500

Honda NX 500: Substitui a CB 500X com motor bicilíndrico, novas rodas mais leves e design aventureiro inspirado na tradicional NX 650 Dominator, sucesso dos anos 1980.
Honda NX 500: Substitui a CB 500X com motor bicilíndrico, novas rodas mais leves e design aventureiro inspirado na tradicional NX 650 Dominator, sucesso dos anos 1980.

A NX 500 marca o retorno da nomenclatura NX, associada à clássica NX 650 Dominator do final dos anos 1980. Este novo modelo ocupa o espaço da CB 500X e chega com proposta de crossover versátil.

A motocicleta compartilha o motor bicilíndrico da CB 500X. No entanto, traz diferenciais importantes, como rodas mais leves e novo conjunto ciclístico. Com essas mudanças, a NX 500 apresenta redução de peso total de 3 kg em relação ao modelo anterior.

O design adota elementos que destacam a proposta aventureira, com carenagem frontal, laterais reforçadas e banco específico. A NX 500 é posicionada para atender usuários que buscam uma moto prática para diferentes situações de uso.

  • Motor bicilíndrico herdado da CB 500X.
  • Nova ciclística e rodas mais leves.
  • Design com foco em versatilidade e aventura.

Honda CB 650R E-Clutch

Honda CB 650R E-Clutch: Estreia no Brasil com câmbio sem embreagem, mantendo o conceito Neo Sports Café e painel TFT de 5 polegadas com novas funções tecnológicas.
Honda CB 650R E-Clutch: Estreia no Brasil com câmbio sem embreagem, mantendo o conceito Neo Sports Café e painel TFT de 5 polegadas com novas funções tecnológicas.

A CB 650R chegará ao Brasil em versão completamente renovada. O destaque é a introdução da tecnologia E-Clutch, um sistema que permite operar o câmbio de seis marchas sem o uso da alavanca de embreagem.

O sistema E-Clutch pode ser desligado a qualquer momento, caso o condutor deseje utilizar a motocicleta como uma convencional. Essa inovação busca oferecer maior praticidade e precisão durante a condução.

O modelo mantém o conceito visual Neo Sports Café, agora com formas atualizadas. Além disso, o painel passa a contar com tela TFT de 5 polegadas, ampliando a conectividade e leitura de informações.

  • Nova tecnologia E-Clutch com possibilidade de desativação.
  • Conceito visual Neo Sports Café com atualizações de design.
  • Painel TFT de 5 polegadas com novos recursos de leitura.

Honda CRF 1100L Africa Twin

Honda CRF 1100L Africa Twin: Traz versões com câmbio manual ou DCT, roda dianteira de 19 polegadas na Adventure Sports DCT e novos grafismos em toda a linha 2025.
Honda CRF 1100L Africa Twin: Traz versões com câmbio manual ou DCT, roda dianteira de 19 polegadas na Adventure Sports DCT e novos grafismos em toda a linha 2025.

A Africa Twin também recebe atualizações importantes para o próximo ano. As versões continuam sendo a CRF 1100L Africa Twin e a CRF 1100L Adventure Sports. Esta última mantém o tanque de combustível com capacidade de 24,8 litros.

O câmbio continuará disponível nas duas opções: transmissão convencional de seis marchas ou o sistema DCT, que permite trocas automáticas de marcha. A principal novidade para 2025 é a introdução da roda de 19 polegadas na versão Adventure Sports com câmbio DCT.

Essa mudança atende a usuários que pretendem utilizar o modelo em percursos predominantemente rodoviários. Além disso, novos grafismos passam a compor o visual de todas as versões, reforçando a atualização estética e funcional da linha.

Fonte: Honda e Carro.Blog.Br.