Ford Bronco Sport 2025: porque todo mundo quer um SUV que aguenta a lama para ir ao shopping

O Ford Bronco Sport 2025 chega ao Brasil com mudanças discretas no design, novos equipamentos e uma central multimídia maior, mas mantém o motor 2.0 turbo e tração 4x4.
Publicado por Alan Correa em Carros dia 9/03/2025

A Ford pegou o Bronco Sport e decidiu que ele precisava de um leve tapa no visual. Nada muito drástico, afinal, ninguém quer que um SUV médio fique parecido com um tanque de guerra. Então, ele ganhou para-choques renovados, rodas novas e uma proteção extra para quando alguém decidir que o caminho para o trabalho precisa incluir uma trilha cheia de pedras. Além disso, agora há mais tecnologia para que os motoristas se sintam no comando de uma espaçonave – ou pelo menos de um carro que sabe onde está indo.

Pontos Principais:

  • Novos para-choques de aço e ganchos de reboque para aventuras urbanas extremas.
  • Painel digital de 12,3” e central multimídia de 13,2” para exibir todas as notificações que você não quer ver.
  • Mais recursos de segurança para compensar a confiança excessiva de alguns motoristas.
  • Motor 2.0 turbo com tração 4×4, porque nunca se sabe quando uma estrada de terra vai aparecer.

A Ford decidiu que o Bronco Sport precisava de mudanças para continuar chamando atenção. Então, mexeu nos para-choques, colocou novos ganchos de reboque e adicionou pneus que parecem prontos para atravessar a Patagônia – mesmo que 90% desses SUVs nunca saiam do asfalto. As rodas de 17” agora vêm com pneus de uso misto de 29”, o que é ótimo para quem gosta de fingir que vive no meio do mato enquanto estaciona no shopping.

Ford Bronco Sport 2025 chega ao Brasil com mudanças visuais e novos equipamentos. O modelo mantém motor 2.0 turbo, tração 4x4 e agora conta com mais tecnologia para facilitar a condução.
Ford Bronco Sport 2025 chega ao Brasil com mudanças visuais e novos equipamentos. O modelo mantém motor 2.0 turbo, tração 4×4 e agora conta com mais tecnologia para facilitar a condução.

No interior, a marca jogou um painel digital de 12,3” e uma nova central multimídia de 13,2”, garantindo que qualquer informação irrelevante esteja a um toque de distância. O Apple CarPlay sem fio e o Android Auto foram adicionados para que as pessoas possam ignorar o rádio e continuar ouvindo seus podcasts de crimes reais enquanto dirigem.

O interior do Bronco Sport 2025 recebeu painel digital de 12,3” e central multimídia de 13,2” com Apple CarPlay sem fio. Mais conectividade para quem precisa de tecnologia em qualquer trajeto.
O interior do Bronco Sport 2025 recebeu painel digital de 12,3” e central multimídia de 13,2” com Apple CarPlay sem fio. Mais conectividade para quem precisa de tecnologia em qualquer trajeto.

A segurança também recebeu um upgrade. O Bronco Sport 2025 terá mais itens do pacote ADAS, o que significa que o carro estará pronto para corrigir os erros que os motoristas insistem em cometer. Frenagem automática, alerta de colisão e monitoramento de ponto cego são alguns dos recursos que ajudarão a manter o SUV intacto – pelo menos até alguém decidir que dirigir sobre uma pedra é uma boa ideia.

A Ford atualizou o design do Bronco Sport, adicionando para-choques de aço, novos ganchos de reboque e rodas de 17” com pneus de 29”. Pequenos ajustes que reforçam a identidade off-road do SUV.
A Ford atualizou o design do Bronco Sport, adicionando para-choques de aço, novos ganchos de reboque e rodas de 17” com pneus de 29”. Pequenos ajustes que reforçam a identidade off-road do SUV.

No quesito mecânico, a Ford não mexeu. O motor continua sendo o 2.0 turbo a gasolina de 253 cv e 380 Nm de torque, acoplado a um câmbio automático de 8 marchas. A tração 4×4 segue firme, com bloqueio de diferencial e modos de gerenciamento de terreno. Em resumo, o Bronco Sport 2025 ainda pode atravessar um riacho, mas também pode passar anos sem ver um grão de areia fora do asfalto.

A mecânica continua inalterada, com o motor 2.0 turbo de 253 cv e 380 Nm de torque, acoplado ao câmbio automático de 8 marchas. A tração 4x4 e o bloqueio de diferencial seguem de série.
A mecânica continua inalterada, com o motor 2.0 turbo de 253 cv e 380 Nm de torque, acoplado ao câmbio automático de 8 marchas. A tração 4×4 e o bloqueio de diferencial seguem de série.

O preço? Bem, considerando que a Ford gosta de manter seus SUVs em uma categoria que faz o bolso do consumidor tremer, ele certamente não ficará mais barato. Atualmente, a versão Wildtrak custa pouco mais de R$ 260.000, e com essas mudanças, um aumento no valor não surpreenderia ninguém.

O SUV chega com mais recursos de segurança no pacote ADAS, incluindo frenagem automática e monitoramento de ponto cego. A Ford aposta na tecnologia para aumentar o conforto e proteção dos ocupantes.
O SUV chega com mais recursos de segurança no pacote ADAS, incluindo frenagem automática e monitoramento de ponto cego. A Ford aposta na tecnologia para aumentar o conforto e proteção dos ocupantes.

Então, se você quer um SUV que parece pronto para atravessar a Amazônia, mas que provavelmente será usado para ir ao shopping e buscar as crianças na escola, o Bronco Sport 2025 pode ser uma escolha interessante. Afinal, nada diz “aventura” como um carro que passa 99% do tempo no trânsito.

Com modos de gerenciamento de terreno, piloto automático off-road e suspensão reforçada, o Bronco Sport segue preparado para trilhas. No entanto, grande parte dos modelos nunca verá lama de verdade.
Com modos de gerenciamento de terreno, piloto automático off-road e suspensão reforçada, o Bronco Sport segue preparado para trilhas. No entanto, grande parte dos modelos nunca verá lama de verdade.

Fonte: Carro.Blog.Br e Terra.