BYD assume liderança em cinco cidades e no Distrito Federal com crescimento nas vendas

A BYD ampliou sua presença no mercado brasileiro em março de 2025, liderando as vendas em cinco cidades e no DF, com participação expressiva entre elétricos e híbridos.
Publicado por Alan Correa em Carros dia 3/04/2025

A BYD consolidou sua estratégia de crescimento no mercado automotivo brasileiro ao alcançar a quinta colocação no ranking nacional de vendas no varejo em março de 2025. A marca registrou 6.881 unidades comercializadas no varejo, o que representou mais de 8,3% de participação de mercado, o maior índice desde que iniciou suas operações no Brasil.

Pontos Principais:

  • BYD ficou em 5º lugar no ranking de vendas no varejo em março de 2025.
  • Liderança absoluta em cinco cidades brasileiras e no Distrito Federal.
  • Participação de 77% no mercado de veículos 100% elétricos.
  • Dolphin Mini, Song Pro e King foram os modelos mais vendidos.

Considerando o total de vendas, que inclui varejo e vendas diretas, a BYD ocupou a nona colocação no ranking geral, com 8.064 unidades emplacadas e um market share de 4,52%. Em comparação com o mês anterior, o crescimento foi superior a 14%, e em relação a fevereiro, o avanço foi de 8,3%.

A BYD subiu ao 5º lugar no varejo nacional em março, com 6.881 carros vendidos e 8,3% de mercado. No total, incluindo vendas diretas, alcançou 8.064 unidades e 4,52%.
A BYD subiu ao 5º lugar no varejo nacional em março, com 6.881 carros vendidos e 8,3% de mercado. No total, incluindo vendas diretas, alcançou 8.064 unidades e 4,52%.

O desempenho positivo da BYD não se limitou aos grandes centros urbanos. A empresa liderou as vendas de varejo em cinco cidades e em todo o Distrito Federal, demonstrando expansão da eletromobilidade para diferentes regiões do país. Na cidade de Lauro de Freitas, na Bahia, a marca alcançou 25% de participação de mercado. Também na Bahia, Vitória da Conquista registrou 22,78% de market share para a marca.

No estado de Pernambuco, a liderança se estendeu para Caruaru, com 17,22%, e Petrolina, com 23,93%. Em Alagoas, a capital Maceió teve a BYD como a marca mais vendida, atingindo 14,67% de participação no mercado local. No Centro-Oeste, a BYD liderou em todo o Distrito Federal, com 19,15% de market share, considerando todas as cidades que compõem a região administrativa.

No segmento de veículos 100% elétricos, a BYD manteve sua posição dominante no Brasil. A cada 10 carros elétricos vendidos, quase 8 são da marca. Em março, a BYD atingiu 77% de participação neste segmento, com 3.730 unidades vendidas. Já entre os híbridos, foram 4.334 veículos emplacados, o equivalente a uma fatia superior a 33%, o que significa que um em cada três híbridos vendidos no país foi da marca.

Os modelos com maior destaque no mês foram o BYD Dolphin Mini, com 2.432 unidades vendidas entre os elétricos, e os híbridos BYD Song Pro, com 2.028 unidades, e BYD King, com 1.427 unidades. Esses números contribuíram para o desempenho expressivo da marca em todo o território nacional.

Segundo o vice-presidente da BYD Brasil, Alexandre Baldy, a marca segue fortalecendo sua parceria com o país e ampliando sua participação na eletrificação veicular, reflexo da estratégia voltada para mobilidade sustentável e produção local.

No cenário global, a BYD também registrou crescimento. Em março, a empresa vendeu 377.420 veículos, um aumento de 16,9% em relação a fevereiro, marcando o melhor desempenho mensal do ano até agora. O acumulado de vendas em 2025 já ultrapassa 25,5%, com 300.538 unidades comercializadas apenas em janeiro.

A expansão global da empresa tem se mostrado consistente, com resultados positivos nos diversos mercados em que atua. No Brasil, o impacto já é visível com a capilarização da eletromobilidade para além das capitais e grandes centros, alcançando cidades do interior e regiões diversas do país.

Fonte: Byd.