16/02/2025
Por Carro.Blog.Br / Alan Corrêa
Chevrolet Prisma LTZ 1.4 AT 2016: será que esse sedã automático usado ainda vale a pena?
O Chevrolet Prisma LTZ 1.4 AT 2016 é um sedã compacto com câmbio automático de seis marchas e motor 1.4 flex. Antes de comprar um usado, é essencial verificar manutenção e possíveis falhas.
Com 106 cv no etanol e 98 cv na gasolina, o Prisma LTZ 2016 acelera de 0 a 100 km/h em 11,9 s. A transmissão automática pode apresentar trancos em unidades desgastadas, exigindo atenção.
O consumo varia conforme o combustível. No etanol, faz até 8,5 km/l na estrada. Com gasolina, pode alcançar 12,2 km/l. A autonomia máxima é de 659 km, com um tanque de 54 litros.
O porta-malas de 500 litros do Prisma LTZ 2016 oferece amplo espaço, mas o banco traseiro pode ser apertado para três adultos. O banco bipartido permite maior flexibilidade no transporte de cargas.
O sedã conta com ar-condicionado, direção hidráulica, sensores de estacionamento e central MyLink. A direção assistida facilita manobras, mas pode parecer mais pesada que sistemas elétricos.
A suspensão McPherson na dianteira e eixo de torção na traseira garantem conforto, mas podem gerar rolagem da carroceria. Os freios ABS têm discos ventilados na frente e tambores na traseira.
Preço aproximado fica em cerca de R$ 56 mil e aproximadamente R$ 58 mil, dependendo do estado de conservação do veículo, quilometragem, ano de fabricação, local e negociação.
Antes de comprar, teste o câmbio, verifique histórico de revisões, desgaste dos freios e possíveis infiltrações nas lanternas. Evite unidades com sinistros ou procedência duvidosa.