Revolução Urbana: A Nova Honda Pop 110i ES 2025 Chega com Partida Elétrica

A Honda Pop 110i ES 2025 realmente se destaca por suas inovações significativas que mantêm a moto alinhada com as necessidades de novos motociclistas e usuários que procuram uma opção prática e econômica. As melhorias no motor, com ajustes para aumentar a eficiência do combustível e reduzir emissões, juntamente com a introdução do câmbio semiautomático, promovem uma experiência de condução mais suave e menos intimidadora para os iniciantes.
Publicado em Motos dia 26/04/2024 por Alan Corrêa

A Honda apresentou a versão 2025 da sua motocicleta modelo Pop 110i, agora denominada Pop 110i ES, marcando a quinta geração desse modelo. O lançamento inicial da Pop 100 ocorreu em 2007 e passou por uma atualização significativa em 2015, quando foi renomeada para Pop 110i. As principais mudanças nessa última atualização envolvem tanto o motor quanto os sistemas mecânicos, visando melhorias em eficiência e acessibilidade.

O motor da nova Honda Pop 110i ES 2025 recebeu ajustes nas dimensões do cilindro e do curso do pistão, passando o diâmetro de 50 mm para 47 mm e o curso de 55 mm para 63,12 mm. Isso resultou numa capacidade cúbica levemente alterada de 109,1 cm3 para 109,5 cm3. O motor oferece agora uma potência de 8,43 cv a 7.250 rpm e um torque de 0,945 kgfm a 5.000 rpm, representando uma leve melhoria em relação ao modelo anterior. Segundo medições do Instituto Mauá, o consumo de combustível é de 49,1 km/l e a motocicleta pode acelerar de 0 a 60 km/h em 7,8 segundos, alcançando uma velocidade máxima de 93 km/h.

Partida Elétrica: A nova Honda Pop 110i ES substitui o sistema de partida a pedal por uma partida elétrica, tornando o processo de ignição mais simples e rápido.
Partida Elétrica: A nova Honda Pop 110i ES substitui o sistema de partida a pedal por uma partida elétrica, tornando o processo de ignição mais simples e rápido.

Uma das inovações mais notáveis é a substituição do sistema de partida. A versão anterior utilizava um sistema de partida a pedal, que foi substituído por uma partida elétrica na nova versão. O câmbio de quatro marchas agora funciona sem a necessidade de uma embreagem manual, operando através de um sistema de embreagem centrífuga.

No que diz respeito ao design, as mudanças externas foram mínimas, incluindo novos adesivos e uma nova pintura no garfo dianteiro. A motocicleta continua disponível em três opções de cores: preta, vermelha e branca, sendo que a opção branca vem com assento vermelho.

As rodas mantêm as mesmas dimensões, mas houve uma mudança nos pneus, com a substituição dos Levorin modelo Matrix pelos Michelin Pilot Street 2, o que visa manter a qualidade e a segurança. A garantia oferecida pela Honda permanece sendo de três anos, com as duas primeiras revisões gratuitas, incluindo mão de obra e óleo. As revisões subsequentes são programadas a cada 6.000 km ou seis meses, dependendo do que ocorrer primeiro.

Câmbio Semiautomático: A moto agora possui um câmbio semiautomático de quatro marchas, que elimina a necessidade de embreagem manual. Este sistema facilita a condução, especialmente para novos usuários.
Câmbio Semiautomático: A moto agora possui um câmbio semiautomático de quatro marchas, que elimina a necessidade de embreagem manual. Este sistema facilita a condução, especialmente para novos usuários.

Em termos de impacto ambiental, o novo motor foi projetado para atender às normativas que serão implementadas na quinta fase do programa de controle de poluição do ar Promot 5 em 2024. Isso envolve uma redução no diâmetro do cilindro e um aumento no curso do pistão, visando uma melhor eficiência energética e uma redução das emissões.

O preço da Honda Pop 110i ES 2025 foi estabelecido em R$ 9.690, o que representa um aumento de R$ 120 em relação ao modelo anterior. A Honda destaca que a moto pode ser mais econômica que o transporte público quando adquirida por consórcio, apresentando-se como uma alternativa viável para a mobilidade urbana.

Motor Redesenhado: O motor foi completamente reestruturado com ajustes no diâmetro do cilindro e no curso do pistão, passando o diâmetro de 50 mm para 47 mm e o curso de 55 mm para 63,12 mm. Isso ajustou a capacidade cúbica de 109,1 cm3 para 109,5 cm3.
Motor Redesenhado: O motor foi completamente reestruturado com ajustes no diâmetro do cilindro e no curso do pistão, passando o diâmetro de 50 mm para 47 mm e o curso de 55 mm para 63,12 mm. Isso ajustou a capacidade cúbica de 109,1 cm3 para 109,5 cm3.

A Honda afirma que as atualizações realizadas na Pop 110i ES 2025 visam manter a moto como uma opção acessível e prática para iniciantes ou como ferramenta de trabalho, mantendo sua posição no mercado brasileiro e reforçando o compromisso da empresa com inovações que facilitam a vida dos usuários e promovem a eficiência energética.

Com essas atualizações, a Honda Pop 110i ES 2025 continua a fortalecer sua presença no mercado brasileiro, oferecendo uma opção robusta para os consumidores que necessitam de uma solução prática e acessível para transporte.

Aqui estão 10 novidades da nova Honda Pop 110i ES 2025:

Melhoria na Eficiência de Combustível: As alterações no motor visam melhorar a eficiência do combustível, com a nova Pop 110i ES tendo um consumo de 49,1 km/l segundo o Instituto Mauá.
Melhoria na Eficiência de Combustível: As alterações no motor visam melhorar a eficiência do combustível, com a nova Pop 110i ES tendo um consumo de 49,1 km/l segundo o Instituto Mauá.
  • Partida Elétrica: Introdução de partida elétrica, eliminando o sistema de partida a pedal anterior para maior conveniência e facilidade de uso.
  • Câmbio Semiautomático: Implementação de um câmbio semiautomático de quatro marchas que dispensa o uso de embreagem manual, simplificando a condução para os usuários.
  • Motor Atualizado: Redesenho do motor com ajustes no diâmetro do cilindro e no curso do pistão para aumentar a eficiência do combustível e melhorar a performance.
  • Eficiência de Combustível Melhorada: O novo design do motor oferece um consumo de combustível otimizado de 49,1 km/l, segundo avaliações.
  • Compliance Ambiental: O motor foi projetado para superar as normativas do Promot 5, focado na redução das emissões e na melhoria da eficiência energética.
  • Aumento de Potência e Torque: Melhoria leve na potência e torque do motor, agora entregando 8,43 cv e 0,945 kgfm, respectivamente.
  • Atualização de Pneus: Substituição dos pneus antigos por Michelin Pilot Street 2, proporcionando melhor aderência e segurança.
  • Mudanças Visuais Menores: Inclusão de novos adesivos e uma pintura renovada no garfo dianteiro, mantendo o visual contemporâneo e atrativo.
  • Manutenção do Preço Acessível: Apesar das melhorias, o preço teve um leve aumento, mantendo a moto como uma opção acessível no segmento de entrada.
  • Garantia e Serviços: Continuidade da garantia de três anos oferecida pela Honda, com as duas primeiras revisões gratuitas, destacando o compromisso com a qualidade e a satisfação do cliente.

*Com informações da Honda e Carro.Blog.Br.