BMW X3 2025 chega ao Brasil com mais potência, tração integral e tecnologia híbrida-leve para encarar qualquer desafio

Ele olha para você como quem diz: "Vamos nessa?". O novo BMW X3 M50 2025 chegou ao Brasil com 398 cv, tração integral e um 0 a 100 km/h em 4,6s. Traz um sistema híbrido-leve de 48V, novo design aerodinâmico e tecnologia de ponta, incluindo assistente de direção e chave digital. Preço? R$ 624.950.
Publicado por Alan Correa em Carros dia 20/02/2025

O BMW X3 M50 2025 chegou ao Brasil e não veio para brincadeira. A nova geração do SUV mais vendido da marca desembarca com um visual renovado, mais tecnologia e um motor que, agora, recebe uma ajudinha elétrica. Mas será que essa eletrificação leve de 48V faz diferença ou é só um truque para parecer mais moderno?

Por R$ 624.950, esse X3 quer mostrar que ainda tem o DNA esportivo da BMW, mesmo com algumas mudanças estruturais e aerodinâmicas. O motor de seis cilindros em linha continua lá, mas agora entrega 398 cv e 59,1 kgfm de torque, garantindo uma aceleração de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos. Isso, claro, com a tração integral xDrive e o câmbio automático de oito marchas que fazem o trabalho pesado.

Por dentro, o SUV traz a nova central BMW OS 9, com telas integradas de 12,3” e 14,9”, conectividade total e comandos por voz. O espaço também melhorou, e o porta-malas agora pode chegar a 1.700 litros com os bancos rebatidos. Mas e na prática? Será que essa nova geração faz jus ao nome X3? Vamos conferir.

Design e aerodinâmica

BMW X3 M50 2025 traz grade iluminada, carroceria mais baixa e rodas de 21". Cresceu em comprimento e largura, melhorando aerodinâmica e estabilidade sem perder a identidade esportiva.
BMW X3 M50 2025 traz grade iluminada, carroceria mais baixa e rodas de 21″. Cresceu em comprimento e largura, melhorando aerodinâmica e estabilidade sem perder a identidade esportiva.

Olhar para esse X3 é ver que a BMW tentou deixar tudo mais moderno, sem perder a identidade. A grade ainda está lá, gigante como sempre, mas agora tem iluminação ao redor e abriga sensores no lugar das tradicionais aletas de ventilação. Parece um detalhe, mas faz diferença na aerodinâmica.

A grade frontal iluminada e os sensores integrados substituem as tradicionais aletas. A carroceria mais baixa melhora a estabilidade, enquanto as rodas de 21” preenchem bem os para-lamas alargados.
A grade frontal iluminada e os sensores integrados substituem as tradicionais aletas. A carroceria mais baixa melhora a estabilidade, enquanto as rodas de 21” preenchem bem os para-lamas alargados.

O SUV cresceu um pouco: 4,75 m de comprimento (34 mm a mais), 1,92 m de largura (+29 mm) e 1,66 m de altura (-25 mm). A redução na altura não é só estética, é parte da estratégia para melhorar o coeficiente aerodinâmico e deixar o carro mais estável em altas velocidades.

O BMW X3 M50 2025 oferece porta-malas de 570 litros, ampliável para 1.700 litros com os bancos rebatidos. O interior combina espaço generoso, acabamento refinado e tecnologia avançada.
O BMW X3 M50 2025 oferece porta-malas de 570 litros, ampliável para 1.700 litros com os bancos rebatidos. O interior combina espaço generoso, acabamento refinado e tecnologia avançada.

Na traseira, o vidro embutido e o spoiler de teto ajudam a reforçar o visual esportivo. Para completar, o X3 M50 vem com rodas de 21 polegadas, que preenchem bem os para-lamas alargados.

Interior e tecnologia

O interior adota telas curvas de 12,3” e 14,9” com o BMW OS 9. O sistema multimídia aceita comandos de voz, tem conectividade sem fio e permite abrir o carro pelo celular sem chave física.
O interior adota telas curvas de 12,3” e 14,9” com o BMW OS 9. O sistema multimídia aceita comandos de voz, tem conectividade sem fio e permite abrir o carro pelo celular sem chave física.

O interior do X3 M50 segue a tendência da BMW de integrar tecnologia e minimalismo. A BMW Curved Display domina o painel, com as telas de 12,3” e 14,9” controlando praticamente tudo no carro. O sistema BMW OS 9 traz conectividade sem fio para Apple CarPlay e Android Auto, além de oferecer atualizações remotas.

O BMW X3 M50 2025 combina espaço amplo para passageiros, bancos confortáveis e acabamento premium. O painel digital, assistente de voz e conectividade sem fio elevam a experiência a outro nível.
O BMW X3 M50 2025 combina espaço amplo para passageiros, bancos confortáveis e acabamento premium. O painel digital, assistente de voz e conectividade sem fio elevam a experiência a outro nível.

Outro destaque é a Digital Key Plus, que permite abrir e ligar o carro sem chave física, apenas com um smartphone compatível. Além disso, o SUV conta com assistente pessoal inteligente, que responde comandos de voz e pode se integrar a assistentes virtuais como a Alexa.

No espaço interno, nada de grandes surpresas. O porta-malas tem 570 litros, mas pode chegar a 1.700 litros com os bancos traseiros rebatidos. As opções de acabamento incluem três tipos de revestimento em couro Veganza, nas cores preto, marrom e bege.

Motor e desempenho

Ele não pede licença. O BMW X3 M50 2025 chega com 398 cv, tração integral e 0 a 100 km/h em 4,6s. A nova geração ganhou eletrificação leve, mais tecnologia e um design focado na aerodinâmica.
Ele não pede licença. O BMW X3 M50 2025 chega com 398 cv, tração integral e 0 a 100 km/h em 4,6s. A nova geração ganhou eletrificação leve, mais tecnologia e um design focado na aerodinâmica.

O motor 3.0 de seis cilindros em linha biturbo continua sendo o coração do X3 M50, mas agora conta com o auxílio do sistema híbrido-leve de 48V. O resultado? 398 cv de potência e 59,1 kgfm de torque, com um boost extra de 18 cv e 20,4 kgfm do sistema elétrico em certas situações.

A transmissão é automática de oito marchas e a tração é integral xDrive. Com esse conjunto, o SUV vai de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos, tempo digno de um esportivo.

Para segurar tudo isso, o modelo recebeu ajustes na suspensão e no chassi. A bitola traseira está mais larga, e o caster do eixo de direção foi aumentado em 19% para melhorar a estabilidade em alta velocidade. Além disso, o sistema de freios foi reforçado, com pinças de quatro pistões na dianteira.

Sistemas de assistência

A transmissão de oito marchas distribui a força para as quatro rodas. A bitola traseira foi ampliada e o eixo de direção ajustado para maior precisão. Os freios têm pinças de quatro pistões.
A transmissão de oito marchas distribui a força para as quatro rodas. A bitola traseira foi ampliada e o eixo de direção ajustado para maior precisão. Os freios têm pinças de quatro pistões.

O X3 M50 vem recheado de tecnologia para facilitar a vida do motorista. O pacote inclui:

  • Driving Assistant Professional, que auxilia na condução semiautônoma
  • Parking Assistant Professional, que permite estacionar o carro automaticamente
  • Surround View, com câmera 360° e sensores de estacionamento
  • Controle de cruzeiro adaptativo
  • Monitoramento de ponto cego e tráfego cruzado

O sistema de estacionamento pode até ser operado pelo smartphone, algo útil em vagas apertadas.

Preço e versões

O BMW X3 M50 xDrive já está disponível nas concessionárias brasileiras por cerca de R$ 624.950. O modelo chega em sete opções de cores para a carroceria:

  • Branco Alpino
  • Preto Safira
  • Azul Artic Race
  • Cinza Brooklin
  • Cinza Sofisto
  • Cinza Duna
  • Vermelho Fire

O SUV ainda conta com o programa BMW Service Inclusive (BSI), que cobre a manutenção por quatro anos sem limite de quilometragem.

Fonte: BMW.