08/02/2025
Por Carro.Blog.Br / Alan Corrêa
O Fiat Doblò saiu do mercado brasileiro em 2021, mas agora retorna com uma proposta totalmente diferente. Em 2025, chega a versão elétrica, importada e baseada em furgões europeus.
O novo e-Doblò será fabricado fora do Brasil e usará a plataforma dos Peugeot e-Partner e Citroën e-Berlingo. O modelo trará mudanças no design, mas manterá o foco no transporte de cargas.
A motorização elétrica do e-Doblò entrega 136 cv de potência e 27,5 kgfm de torque. O desempenho permite aceleração de 0 a 100 km/h em 11,2 segundos, com velocidade máxima limitada a 130 km/h.
A autonomia do Fiat e-Doblò será de até 492 km no ciclo WLTP. O furgão contará com recarga rápida, atingindo 80% da bateria em 30 minutos, além de carregamento completo em até 7h30.
O compartimento de carga terá 4,4 metros cúbicos de volume e capacidade para transportar até 800 kg. Com dimensões ampliadas, será uma opção acima do Fiorino e do Partner Rapid no portfólio da Fiat.
O interior seguirá o padrão dos furgões elétricos da Stellantis, com painel digital, conectividade e assistentes de condução. Recursos de segurança, como airbags e câmera de ré, estarão disponíveis.
O e-Doblò será posicionado como um utilitário premium, acima dos furgões a combustão da Stellantis. Ele ampliará as opções para empresas que buscam alternativas sustentáveis no transporte urbano.