Notícias

Volkswagen ID.Every1: o sucessor elétrico do e-Up! chega em 2027 com preço acessível

Em um mercado desafiador, a Volkswagen aposta no ID.Every1, um elétrico acessível que chegará em 2027. Inspirado no Golf, terá 3,88 m, motor de 94 cv e autonomia de 250 km. Construído sobre a plataforma MEB Small, oferecerá espaço otimizado. Com preço de 20.000 euros, enfrentará o Renault Twingo elétrico.
Publicado em Notícias dia 8/03/2025 por Alan Correa

A Volkswagen apresentou o ID.Every1, um conceito de compacto elétrico que deve substituir o e-Up!. Com chegada prevista para 2027, o modelo terá um design inspirado no Golf e será baseado na plataforma MEB Small, com preço estimado em 20.000 euros. Ele deve competir diretamente com o futuro Renault Twingo elétrico.

O ID.Every1 será um compacto elétrico acessível da Volkswagen, substituindo o e-Up! e trazendo dimensões maiores. A marca aposta em um design inspirado no Golf, motorização de 94 cv e autonomia de pelo menos 250 km. A previsão é que chegue ao mercado europeu em 2027.

Pontos Principais:

  • Volkswagen apresenta ID.Every1 como sucessor elétrico do e-Up!.
  • Modelo será lançado em 2027 e terá preço estimado de 20.000 euros.
  • Plataforma MEB Small permitirá maior espaço interno e eficiência.
  • Motor elétrico de 94 cv e autonomia mínima de 250 km.

A Volkswagen aposta no segmento de elétricos acessíveis e revelou o conceito ID.Every1, que deve substituir o e-Up!. O modelo foi apresentado como um conceito, mas a versão de produção não deve ter mudanças significativas. Ele terá dimensões maiores que o e-Up!, medindo 3,88 metros de comprimento, um aumento de 28 centímetros em relação ao antecessor.

O design traz elementos inspirados no Golf de primeira geração, como a linha de cintura e o contorno preto da tampa traseira, lembrando o GTI original. O modelo será construído sobre a plataforma MEB Small, otimizada para elétricos compactos, permitindo melhor aproveitamento de espaço interno. Com isso, ele oferecerá espaço semelhante ao do Polo, acomodando quatro passageiros e um porta-malas de 305 litros.

O interior contará com um painel de instrumentos digital e uma central multimídia que comandará funções como ar-condicionado. Não haverá botões físicos no console, e o espaço interno será otimizado com soluções como um console central deslizante e um alto-falante Bluetooth removível.

O ID.Every1 terá um único motor elétrico montado no eixo dianteiro, gerando 94 cavalos de potência e permitindo uma velocidade máxima de 130 km/h. A Volkswagen ainda não divulgou a capacidade da bateria, mas garante uma autonomia mínima de 250 km.

A estratégia da Volkswagen inclui o lançamento de mais modelos baseados na plataforma MEB Small. Em 2026, será lançado o ID.2, um modelo maior, que dará origem a um esportivo ID.GTI e uma versão SUV chamada ID.2X, que será apresentada no IAA Mobility Show de 2025, em Munique.

O ID.Every1 deve competir diretamente com o novo Renault Twingo elétrico, que será lançado um ano antes, em 2026. Ambos os modelos terão preços similares, buscando atender a demanda por elétricos compactos e acessíveis na Europa.

A Volkswagen inicialmente cogitou uma parceria com a Renault para desenvolver o modelo, mas a colaboração foi encerrada em 2024. A marca decidiu seguir de forma independente e busca equilibrar custos de produção para viabilizar um elétrico acessível.

O nome do modelo ainda não foi oficialmente confirmado. A Volkswagen registrou o nome ID.EVERY1 no Escritório de Propriedade Intelectual da União Europeia, sugerindo que essa pode ser a nomenclatura final. No entanto, a marca já utilizou ID.1 e ID.One em diferentes materiais promocionais.

Com previsão de chegada ao mercado em 2027, o ID.Every1 faz parte da estratégia da Volkswagen de expandir sua linha de elétricos e tornar a mobilidade elétrica mais acessível. A marca aposta em um compacto eficiente, prático e competitivo para o mercado europeu.

Fonte: Carro.Blog.Br e Insideevs.