Um Novo Rival no Mercado de Sedãs Híbridos: Conheça o BYD King

Este novo sedã da BYD se apresenta como um forte concorrente no mercado de híbridos, oferecendo uma combinação atrativa de desempenho, eficiência e tecnologia. Para quem busca um veículo moderno e econômico, vale a pena considerar essa novidade no mercado brasileiro.
Publicado em Carros dia 18/06/2024 por Alan Corrêa

O King chegou ao Brasil com a promessa de rivalizar com o Toyota Corolla. Este sedã híbrido é oferecido em duas versões, GL e GS, que se diferenciam principalmente pela potência do motor elétrico e pela capacidade da bateria. O sistema DM-i combina um motor a combustão de 1.5 litros e um motor elétrico, proporcionando uma potência combinada de até 235 cavalos na versão GS.

O novo sedã híbrido foi lançado para competir com o Toyota Corolla. Ele está disponível em duas versões, GL e GS, com diferenças na potência do motor elétrico e capacidade da bateria.
O novo sedã híbrido foi lançado para competir com o Toyota Corolla. Ele está disponível em duas versões, GL e GS, com diferenças na potência do motor elétrico e capacidade da bateria.

A versão GL tem uma bateria de 8,3 kWh, oferecendo uma autonomia de até 55 km, enquanto a GS possui uma bateria maior de 18,3 kWh, permitindo uma autonomia de até 80 km. A capacidade de recarga também varia, com a versão GL suportando até 3,3 kW em AC e a GS até 6,6 kW, além da função V2L que permite alimentar dispositivos externos.

O interior do sedã traz uma tela de 8,8 polegadas para o painel de instrumentos e uma tela de 12,8 polegadas para o sistema multimídia, ajustável na posição vertical ou horizontal. O espelhamento com Apple CarPlay e Android Auto é oferecido em ambas as versões, mas depende do uso de fios. Os assentos possuem ajustes elétricos, com a versão GS oferecendo essas opções tanto para o motorista quanto para o passageiro.

O interior do sedã possui telas de 8,8 e 12,8 polegadas para instrumentos e multimídia, respectivamente. Ambas as versões oferecem espelhamento Apple CarPlay e Android Auto.
O interior do sedã possui telas de 8,8 e 12,8 polegadas para instrumentos e multimídia, respectivamente. Ambas as versões oferecem espelhamento Apple CarPlay e Android Auto.

Comparado ao Toyota Corolla, o King é maior em comprimento, largura e altura, mas possui um porta-malas com capacidade ligeiramente menor, de 450 litros. Essa diferença de espaço de armazenamento é compensada por outras vantagens em termos de tecnologia e autonomia elétrica.

Comparado ao Toyota Corolla, o sedã é maior em comprimento, largura e altura, mas possui um porta-malas menor, de 450 litros, sem o estepe.
Comparado ao Toyota Corolla, o sedã é maior em comprimento, largura e altura, mas possui um porta-malas menor, de 450 litros, sem o estepe.

Para quem considera comprar um veículo usado, o sedã híbrido pode ser uma boa opção, especialmente devido à sua economia de combustível e baixos custos operacionais. É importante, no entanto, verificar o estado da bateria e do sistema elétrico, já que reparos podem ser caros.

Os preços do King variam conforme a versão escolhida. Com a promoção atual, válida até 19 de junho, a versão GL custa R$ 169.800, enquanto a versão GS sai por R$ 181.800. Esses valores colocam o sedã como uma alternativa competitiva no mercado de híbridos.

*Fonte: Carro.Blog.Br, Motor1 e FalaRegional.