O King chegou ao Brasil com a promessa de rivalizar com o Toyota Corolla. Este sedã híbrido é oferecido em duas versões, GL e GS, que se diferenciam principalmente pela potência do motor elétrico e pela capacidade da bateria. O sistema DM-i combina um motor a combustão de 1.5 litros e um motor elétrico, proporcionando uma potência combinada de até 235 cavalos na versão GS.
A versão GL tem uma bateria de 8,3 kWh, oferecendo uma autonomia de até 55 km, enquanto a GS possui uma bateria maior de 18,3 kWh, permitindo uma autonomia de até 80 km. A capacidade de recarga também varia, com a versão GL suportando até 3,3 kW em AC e a GS até 6,6 kW, além da função V2L que permite alimentar dispositivos externos.
O interior do sedã traz uma tela de 8,8 polegadas para o painel de instrumentos e uma tela de 12,8 polegadas para o sistema multimídia, ajustável na posição vertical ou horizontal. O espelhamento com Apple CarPlay e Android Auto é oferecido em ambas as versões, mas depende do uso de fios. Os assentos possuem ajustes elétricos, com a versão GS oferecendo essas opções tanto para o motorista quanto para o passageiro.
Comparado ao Toyota Corolla, o King é maior em comprimento, largura e altura, mas possui um porta-malas com capacidade ligeiramente menor, de 450 litros. Essa diferença de espaço de armazenamento é compensada por outras vantagens em termos de tecnologia e autonomia elétrica.
Para quem considera comprar um veículo usado, o sedã híbrido pode ser uma boa opção, especialmente devido à sua economia de combustível e baixos custos operacionais. É importante, no entanto, verificar o estado da bateria e do sistema elétrico, já que reparos podem ser caros.
Os preços do King variam conforme a versão escolhida. Com a promoção atual, válida até 19 de junho, a versão GL custa R$ 169.800, enquanto a versão GS sai por R$ 181.800. Esses valores colocam o sedã como uma alternativa competitiva no mercado de híbridos.
*Fonte: Carro.Blog.Br, Motor1 e FalaRegional.