Tudo Sobre a Nova Volkswagen Amarok 2025: Preço, Versões e Desempenho

A Volkswagen Amarok 2025 chega com motor V6 de 258 cv, novo design, mais tecnologia e segurança. Oferece três versões, tração 4x4, caçamba de 1.280 litros e central multimídia de 9 polegadas.
Publicado em Carros dia 11/10/2024 por Alan Corrêa

A Volkswagen Amarok 2025 chega ao mercado brasileiro com uma série de atualizações, mantendo sua relevância no segmento de picapes médias. O modelo continua com o motor 3.0 V6 turbodiesel, que entrega 258 cv de potência e 59 kgfm de torque. Combinado a um câmbio automático de oito marchas e tração 4×4, esse conjunto mecânico proporciona uma aceleração de 0 a 100 km/h em 8 segundos. Essa configuração mantém a Amarok como uma das picapes mais potentes da categoria na América do Sul, oferecendo desempenho robusto para diferentes tipos de terreno.

O consumo médio é de 8 km/l na cidade e 10 km/l na estrada, variando conforme o uso.
O consumo médio é de 8 km/l na cidade e 10 km/l na estrada, variando conforme o uso.

Em termos de design, a Amarok 2025 apresenta uma frente completamente renovada, com faróis FullLED, uma nova grade iluminada e faróis de neblina triangulares. A traseira traz mudanças mais discretas, como a nova tipografia do logotipo e lanternas com grafismos atualizados.

Lista com os preços aproximados das versões da Volkswagen Amarok 2025:

A picape mantém suas dimensões próximas do modelo anterior, mas com um aumento no comprimento devido ao para-choque redesenhado. As medidas gerais incluem 5,35 metros de comprimento, 1,95 metros de largura e 1,85 metros de altura, com uma distância entre-eixos de 3,10 metros.

Transmissão automática de oito marchas proporciona trocas rápidas, enquanto a direção hidráulica facilita manobras. Tração 4x4 garante aderência em diferentes terrenos.
Transmissão automática de oito marchas proporciona trocas rápidas, enquanto a direção hidráulica facilita manobras. Tração 4×4 garante aderência em diferentes terrenos.

A caçamba da Amarok 2025 oferece 1.280 litros de capacidade e suporta uma carga útil de até 1.105 kg, sendo uma opção robusta para o transporte de cargas variadas. O modelo também pode ser personalizado com diversos pacotes opcionais, como capota marítima e blindagem de fábrica, atendendo às necessidades específicas dos consumidores. A configuração padrão oferece rodas de até 20 polegadas nas versões superiores, melhorando o visual e a aderência do veículo.

Interior possui central multimídia de 9 polegadas com conectividade, caçamba de 1.280 litros e capacidade de carga útil de 1.105 kg, atendendo a diferentes necessidades.
Interior possui central multimídia de 9 polegadas com conectividade, caçamba de 1.280 litros e capacidade de carga útil de 1.105 kg, atendendo a diferentes necessidades.

No interior, a picape mantém o design funcional, com uma central multimídia de 9 polegadas que oferece conectividade sem fio para Android Auto e Apple CarPlay. As versões mais completas contam com bancos de couro e ar-condicionado digital de duas zonas, proporcionando maior conforto para os ocupantes. Outros detalhes incluem volante multifuncional e ajustes elétricos dos bancos, dependendo da versão escolhida.

Consumo médio de 8 km/l na cidade e 10 km/l na estrada, variando conforme condições de uso e estilo de condução, com autonomia influenciada pelo tanque de 80 litros.
Consumo médio de 8 km/l na cidade e 10 km/l na estrada, variando conforme condições de uso e estilo de condução, com autonomia influenciada pelo tanque de 80 litros.

A Volkswagen Amarok 2025 também traz novos equipamentos de segurança, como seis airbags de série, sistema de alerta de colisão frontal e aviso de saída de faixa. O modelo é projetado para oferecer uma experiência de condução segura, com recursos que aumentam a proteção tanto para o motorista quanto para os passageiros. A picape se destaca por combinar desempenho, conforto e tecnologia, mantendo-se competitiva no mercado de veículos utilitários.

Volkswagen Amarok 2025 Comfortline

A versão Comfortline da Volkswagen Amarok 2025 é a opção de entrada, oferecendo uma combinação de robustez e recursos básicos para quem busca uma picape funcional. Equipada com o motor 3.0 V6 turbodiesel, a Comfortline entrega 258 cv de potência e 59 kgfm de torque, além de tração 4×4 e câmbio automático de oito marchas. A caçamba tem capacidade de 1.280 litros e é adequada para o transporte de cargas diversas, com 1.105 kg de carga útil. Essa versão inclui rodas de liga-leve de 17 polegadas e faróis de LED, garantindo segurança e durabilidade.

Nova Amarok V6 Comfortline
Nova Amarok V6 Comfortline

No interior, a Comfortline oferece uma central multimídia de 9 polegadas com conectividade sem fio para Android Auto e Apple CarPlay, proporcionando praticidade. O acabamento é mais simplificado, com revestimentos em tecido, mas inclui ar-condicionado digital de uma zona. O sistema de som padrão e os bancos com ajuste manual completam o pacote de conforto, enquanto os seis airbags de série garantem a segurança.

Para personalização, a Comfortline permite a adição de alguns pacotes opcionais, como capota marítima e protetor de caçamba, que podem tornar a picape ainda mais versátil. Apesar de ser a versão de entrada, a Comfortline oferece uma boa combinação de características funcionais, mantendo o desempenho robusto e a capacidade de carga típica da linha Amarok.

Volkswagen Amarok 2025 Highline

Nova Amarok V6 Highline
Nova Amarok V6 Highline

A versão intermediária Highline traz melhorias em relação à Comfortline, com foco em maior conforto e tecnologia. Também equipada com o motor 3.0 V6 turbodiesel, ela mantém a mesma potência e torque, além da capacidade de carga de 1.105 kg e caçamba de 1.280 litros. O que diferencia a Highline são os acabamentos mais refinados, como bancos em couro e volante multifuncional com comandos de áudio. As rodas de liga-leve aumentam para 18 polegadas, conferindo um visual mais sofisticado.

O sistema de ar-condicionado passa a ser digital de duas zonas, permitindo maior controle de temperatura para motorista e passageiro. A central multimídia de 9 polegadas inclui mais recursos, como comandos por voz e navegação integrada. A Highline também apresenta mais itens de segurança, como o sistema de alerta de colisão frontal e aviso de saída de faixa, que contribuem para uma condução mais segura.

Pacotes opcionais disponíveis para a Highline incluem blindagem de fábrica e o pacote Dark, que adiciona detalhes externos escurecidos e acabamentos exclusivos. Com isso, a versão Highline se destaca por oferecer um equilíbrio entre funcionalidade e luxo, sem abrir mão da performance e da capacidade de carga típica das picapes médias.

Volkswagen Amarok 2025 Extreme

Nova Amarok V6 Extreme
Nova Amarok V6 Extreme

A versão Extreme é a mais completa da linha Amarok 2025, trazendo o máximo em termos de tecnologia e conforto. Com o mesmo motor 3.0 V6 turbodiesel, ela mantém a potência de 258 cv, torque de 59 kgfm e capacidade de carga de 1.105 kg. A caçamba de 1.280 litros é equipada com cobertura marítima de série, proporcionando proteção adicional para a carga transportada. As rodas de liga-leve de 20 polegadas e os faróis FullLED dão um toque exclusivo e imponente ao design.

O interior da versão Extreme é mais sofisticado, com bancos em couro premium e ajustes elétricos para o motorista. A central multimídia de 9 polegadas inclui conectividade com Android Auto e Apple CarPlay, além de sistema de som premium. O ar-condicionado digital de duas zonas, teto solar e iluminação ambiente interna proporcionam uma experiência mais confortável e personalizável.

Em termos de segurança, a Extreme oferece o sistema Safer Tag, que fornece alertas sonoros e visuais para saída de faixa e colisão frontal, além de assistente de estacionamento. Essa versão também pode ser equipada com o pacote Dark, oferecendo ainda mais opções de personalização para quem busca exclusividade. A Amarok Extreme se destaca por combinar desempenho, capacidade de carga e tecnologia avançada.

A tração integral garante melhor aderência em diferentes superfícies e condições.
A tração integral garante melhor aderência em diferentes superfícies e condições.

Fonte: Motor1 e AutoEsporte.