O que observar antes de comprar um Honda City LX 2014; veja fotos e confira ficha técnica completa, consumo e autonomia

Se a ideia é ter um sedã compacto usado com porta-malas grande, consumo aceitável e câmbio automático, o Honda City LX 2014 pode servir bem. Mas atenção ao desgaste da suspensão, câmbio e ruídos internos. Veja histórico de manutenção e teste motor e trocas de marcha antes de fechar negócio.
Publicado por Maria Eduarda Peres em Notícias dia 21/04/2025

A versão LX automática do Honda City 1.5 fabricada em 2014 é uma opção disponível no mercado de seminovos que combina uma proposta de uso urbano com características técnicas pensadas para a rotina. Com base nos dados de desempenho, consumo, medidas e estrutura mecânica, é possível traçar uma análise objetiva sobre esse sedã compacto.

Pontos Principais:

  • Motor 1.5 flex com até 116 cv, câmbio automático de 5 marchas e tração dianteira.
  • Consumo urbano entre 7,5 km/l e 11,2 km/l, com autonomia rodoviária de até 658 km.
  • Porta-malas com 506 litros e espaço interno para até cinco ocupantes.
  • Suspensão McPherson na dianteira e eixo de torção na traseira com molas helicoidais.
  • Preço de mercado varia entre R$ 50 mil e R$ 60 mil, conforme estado de conservação.

A motorização flex, a transmissão automática de cinco marchas e a tração dianteira configuram um conjunto mecânico voltado à praticidade e à estabilidade em percursos diários. A presença de direção elétrica, suspensão com molas helicoidais e freios dianteiros a disco ventilado também contribui para a condução, enquanto a construção sobre a plataforma Honda Global Small Car define o porte e as dimensões do modelo.

A seguir, serão abordadas as informações técnicas relacionadas ao desempenho, consumo, interior, medidas estruturais, conjunto mecânico e estimativa de preço do Honda City LX 1.5 AT 2014. O objetivo é auxiliar na tomada de decisão de quem considera adquirir esse modelo usado, com base em dados objetivos e completos.

Desempenho

O City LX 1.5 AT 2014 traz motor flex de até 116 cv, torque de 14,8 kgfm e câmbio automático de 5 marchas, com desempenho suficiente para rodar na cidade e em rodovias com segurança.
O City LX 1.5 AT 2014 traz motor flex de até 116 cv, torque de 14,8 kgfm e câmbio automático de 5 marchas, com desempenho suficiente para rodar na cidade e em rodovias com segurança.

O modelo conta com motor 1.5 litros de quatro cilindros em linha, com aspiração natural e comando de válvulas único no cabeçote. A alimentação é feita por injeção multiponto, com variação do comando de admissão. A relação de compressão é de 10,4:1 e o acionamento do comando de válvulas é por corrente.

A potência máxima gerada é de 116 cv com etanol e 115 cv com gasolina, ambos a 6000 rpm. Já o torque máximo é de 14,8 kgfm com ambos os combustíveis, entregue a 4800 rpm. A potência específica é de 77,5 cv por litro e o torque específico é de 9,9 kgfm por litro.

O desempenho declarado é de 0 a 100 km/h em 12,9 segundos, com velocidade máxima de 175 km/h. Esses números refletem o conjunto formado pela motorização e pela transmissão automática de cinco marchas com acoplamento por conversor de torque.

  • Motor 1.5 flex com 116 cv (E) / 115 cv (G)
  • Torque de 14,8 kgfm (E/G)
  • Aceleração de 0 a 100 km/h em 12,9 s
  • Velocidade máxima de 175 km/h

Consumo e autonomia

Com consumo entre 7,5 km/l e 11,2 km/l na cidade, e até 14 km/l na estrada, o sedã pode rodar até 658 km com gasolina, garantindo boa autonomia para quem viaja ou depende do carro todo dia.
Com consumo entre 7,5 km/l e 11,2 km/l na cidade, e até 14 km/l na estrada, o sedã pode rodar até 658 km com gasolina, garantindo boa autonomia para quem viaja ou depende do carro todo dia.

O consumo de combustível do Honda City LX 1.5 AT 2014 é compatível com o porte do veículo e a proposta urbana. Na cidade, o consumo varia entre 7,5 km/l com etanol e até 11,2 km/l com gasolina. Em rodovias, os números oscilam entre 8,3 km/l (etanol) e 14 km/l (gasolina), de acordo com o tipo de condução.

Com um tanque de combustível de 47 litros, a autonomia urbana vai de 353 km com etanol até 526 km com gasolina. Já em trechos rodoviários, a autonomia pode alcançar de 390 km a 658 km, novamente dependendo do combustível e das condições de uso.

Esses dados indicam que o modelo pode atender a diferentes perfis de uso, com variabilidade nos resultados conforme a escolha entre gasolina ou etanol.

  • Consumo urbano: 7,5 km/l (E) a 11,2 km/l (G)
  • Consumo rodoviário: 8,3 km/l (E) a 14 km/l (G)
  • Autonomia urbana: até 526 km
  • Autonomia rodoviária: até 658 km

Interior e espaço

Procure por versões com revisões em dia, quilometragem compatível e uso regular. Avaliar câmbio, motor, sistema de freios e condições dos pneus ajuda a evitar custos inesperados após a compra.Procure por versões com revisões em dia, quilometragem compatível e uso regular. Avaliar câmbio, motor, sistema de freios e condições dos pneus ajuda a evitar custos inesperados após a compra.
Procure por versões com revisões em dia, quilometragem compatível e uso regular. Avaliar câmbio, motor, sistema de freios e condições dos pneus ajuda a evitar custos inesperados após a compra.

O Honda City LX 2014 oferece espaço interno para cinco ocupantes, com estrutura de quatro portas e compartimentos dimensionados para transporte cotidiano. A configuração do habitáculo foi projetada para atender ao uso familiar ou profissional, com foco na organização interna.

O destaque do interior está no porta-malas, com capacidade de 506 litros, o que amplia a versatilidade do modelo para longas viagens ou para quem precisa de maior espaço de carga. A carga útil não foi especificada, mas o modelo entrega capacidade condizente com o seu porte.

Além disso, os bancos e o console central foram desenhados para otimizar a ergonomia em trajetos urbanos, e o veículo mantém a configuração tradicional de sedãs compactos voltados ao uso prático.

  • Capacidade para cinco ocupantes
  • Porta-malas de 506 litros
  • Configuração de quatro portas

Medidas e estrutura

O porta-malas de 506 litros acomoda bem bagagens de família, e o espaço interno abriga 5 pessoas, com conforto para os ocupantes e direção elétrica que facilita a condução no trânsito urbano.
O porta-malas de 506 litros acomoda bem bagagens de família, e o espaço interno abriga 5 pessoas, com conforto para os ocupantes e direção elétrica que facilita a condução no trânsito urbano.

O Honda City LX 1.5 AT 2014 mede 4400 mm de comprimento, 1695 mm de largura e 1480 mm de altura, com entre-eixos de 2550 mm. O peso total declarado é de 1175 kg, o que resulta numa relação peso-potência de 10,13 kg/cv.

As bitolas são de 1474 mm na dianteira e 1459 mm na traseira, com pneus de medidas 175/65 R15, incluindo o estepe. A altura do flanco do pneu é de 114 mm, mantendo o equilíbrio entre aderência e absorção de impacto.

O tanque de combustível comporta 47 litros, o que permite boa autonomia. As demais capacidades de carga, como reboque ou ângulos de entrada e saída, não foram informadas pelo fabricante.

  • Comprimento: 4400 mm
  • Largura: 1695 mm
  • Altura: 1480 mm
  • Entre-eixos: 2550 mm
  • Porta-malas: 506 litros
  • Peso: 1175 kg

Conjunto mecânico

Esse carro usado serve para quem precisa de um sedã compacto automático com bom porta-malas, espaço interno e consumo equilibrado, ideal para rodar na cidade com conforto e autonomia.
Esse carro usado serve para quem precisa de um sedã compacto automático com bom porta-malas, espaço interno e consumo equilibrado, ideal para rodar na cidade com conforto e autonomia.

O modelo adota a plataforma Honda Global Small Car, utilizada em outros veículos da marca. A tração é dianteira e o câmbio automático de cinco marchas atua com conversor de torque, padrão entre os sedãs compactos da época.

Na suspensão, o City LX conta com sistema independente tipo McPherson na dianteira, e eixo de torção na traseira. Ambos os conjuntos utilizam molas helicoidais como elemento elástico principal. Esse tipo de estrutura contribui para a estabilidade e a absorção de irregularidades do solo.

Os freios são a disco ventilado na frente e a tambor na traseira, enquanto a direção assistida eletricamente possui raio de giro de 10,6 metros. O conjunto é voltado à dirigibilidade urbana e rodoviária de uso geral.

  • Suspensão dianteira: McPherson
  • Suspensão traseira: Eixo de torção
  • Freios: Disco ventilado (dianteira) e tambor (traseira)
  • Direção elétrica com raio de giro de 10,6 m

Preço de mercado

Pontos negativos podem incluir desgaste na transmissão automática, ruídos internos e suspensão exigindo atenção. Testes prévios e revisão do histórico de manutenção são essenciais na compra.
Pontos negativos podem incluir desgaste na transmissão automática, ruídos internos e suspensão exigindo atenção. Testes prévios e revisão do histórico de manutenção são essenciais na compra.

O valor de mercado do Honda City LX 1.5 AT 2014 pode variar conforme a região, o estado de conservação e a quilometragem do veículo. As faixas de preço mais comuns giram entre R$ 50 mil e R$ 60 mil.

Esse intervalo considera unidades bem conservadas, com manutenções em dia e documentação regularizada. É importante verificar o histórico de manutenção, existência de recall atendido e número de proprietários anteriores.

O modelo pode ser encontrado em plataformas como OLX, Webmotors e Mercado Livre, com variações de valor conforme o perfil do anunciante e as condições do automóvel.

  • Preço médio: R$ 50.000 a R$ 60.000
  • Disponível em sites de venda de seminovos
  • Valor depende de estado, quilometragem e procedência

Ficha Técnica do Honda City LX 1.5 AT 2014

Geral

  • Ano: 2014
  • Propulsão: Combustão
  • Combustível: Flex (álcool/gasolina)
  • Procedência: Nacional
  • Configuração: Sedã
  • Porte: Compacto
  • Lugares: 5
  • Portas: 4
  • Geração: 3
  • Plataforma: Honda Global Small Car
  • Série: –

Motor

  • Instalação: Dianteiro
  • Disposição: Transversal
  • Cilindros: 4 em linha
  • Cilindrada unitária: 374 cm3
  • Válvulas por cilindro: 4
  • Razão de compressão: 10,4:1
  • Deslocamento: 1497 cm3
  • Código do motor: L15A
  • Peso/potência: 10,13 kg/cv
  • Peso/torque: 79,4 kg/kgfm
  • Aspiração: Natural
  • Alimentação: Injeção multiponto
  • Comando de válvulas: Único no cabeçote
  • Variação do comando: Admissão
  • Acionamento comando: Corrente
  • Diâmetro do cilindro: 73 mm
  • Curso do pistão: 89,4 mm
  • Potência máxima: 116 cv (A) / 115 cv (G) a 6000 rpm
  • Torque máximo: 14,8 kgfm (A) / 14,8 kgfm (G) a 4800 rpm
  • Torque específico: 9,9 kgfm/litro
  • Potência específica: 77,5 cv/litro

Transmissão

  • Tração: Dianteira
  • Câmbio: Automático de 5 marchas
  • Acoplamento: Conversor de torque

Suspensão

  • Dianteira: Independente, McPherson
  • Traseira: Eixo de torção
  • Elemento elástico: Mola helicoidal
  • Elemento elástico: Mola helicoidal

Freios

  • Dianteiros: Disco ventilado
  • Traseiros: Tambor

Direção

  • Assistência: Elétrica
  • Diâmetro de giro: 10,6 m

Pneus

  • Dianteiros: 175/65 R15
  • Traseiros: 175/65 R15
  • Estepe: 175/65 R15
  • Altura do flanco: 114 mm
  • Altura do flanco: 114 mm

Dimensões

  • Comprimento: 4400 mm
  • Distância entre-eixos: 2550 mm
  • Bitola dianteira: 1474 mm
  • Porta-malas: 506 litros
  • Peso: 1175 kg
  • Reboque sem freio: –
  • Ângulo de entrada: –
  • Ângulo central: –
  • Inclinação lateral máx.: –
  • Altura mínima do solo: –
  • Largura: 1695 mm
  • Altura: 1480 mm
  • Bitola traseira: 1459 mm
  • Tanque de combustível: 47 litros
  • Carga útil: –
  • Reboque com freio: –
  • Ângulo de saída: –

Desempenho

  • Velocidade máxima: 175 km/h
  • Aceleração 0-100 km/h: 12,9 s

Consumo

  • Rodoviário: 8,3 km/l (A) / 11,2 km/l (G)

Autonomia

  • Urbana: 353 km (A) / 526 km (G)
  • Rodoviária: 390 km (A) / 658 km (G)

Fonte: Guia de usados, Wikipedia, Exame, QuatroRodas, OLX, Webmotors e MercadoLivre.