Fiat Toro 2.2 Turbodiesel 2025: mais potência, menos consumo e desempenho renovado

A estrada chama e a Fiat Toro 2025 responde com um novo motor 2.2 Turbodiesel, entregando 200 cv e 450 Nm de torque. Mais rápida, econômica e com ajustes na suspensão e freios, a picape evoluiu para enfrentar qualquer desafio. Com tecnologia atualizada e design refinado, segue como uma das líderes do segmento.
Publicado por Alan Correa em Carros dia 18/02/2025

Se você achava que a Fiat Toro já tinha atingido seu auge, a marca resolveu provar o contrário. A picape 2025 estreia com um motor 2.2 Turbodiesel mais potente, entrega 200 cv e 450 Nm de torque, acelera mais rápido e promete gastar menos combustível. Além disso, transmissão e suspensão foram ajustadas, garantindo uma experiência mais equilibrada.

Pontos Principais:

  • Motor 2.2 Turbodiesel com 200 cv e 450 Nm de torque.
  • Consumo médio de até 13,6 km/l na estrada.
  • Transmissão automática de nove marchas recalibrada.
  • Sistema de freios reforçado e suspensão ajustada.

O novo motor MultiJet 2.2 Turbodiesel foi desenvolvido para entregar mais força sem comprometer a eficiência. Com tecnologias como injeção de alta pressão, turbocompressor de geometria variável e intercooler ar-água, ele garante um aumento de 18% na potência e 29% no torque em comparação ao modelo anterior. Com isso, a Toro acelera de 0 a 100 km/h em 9,6 segundos na versão Volcano e 9,8 segundos na Ranch, além de retomadas mais rápidas, melhorando a segurança nas ultrapassagens.

A Fiat Toro 2025 chega com motor 2.2 Turbodiesel de 200 cv e 450 Nm de torque. O novo conjunto melhora desempenho e consumo, permitindo acelerações mais rápidas e maior eficiência na estrada.
A Fiat Toro 2025 chega com motor 2.2 Turbodiesel de 200 cv e 450 Nm de torque. O novo conjunto melhora desempenho e consumo, permitindo acelerações mais rápidas e maior eficiência na estrada.

A eficiência no consumo também recebeu atenção especial. Segundo a Fiat, a Toro agora faz até 10,5 km/l no ciclo urbano e 13,6 km/l no rodoviário, um dos melhores índices da categoria. A transmissão automática de nove marchas foi recalibrada para aproveitar melhor a entrega de torque, e o diferencial 14% mais longo ajuda a manter rotações mais baixas em velocidade de cruzeiro, reduzindo o consumo de combustível e o ruído na cabine.

A transmissão automática de nove marchas foi recalibrada para melhor aproveitamento do torque. Com um diferencial 14% mais longo, a picape mantém rotações mais baixas, reduzindo consumo e ruído interno.
A transmissão automática de nove marchas foi recalibrada para melhor aproveitamento do torque. Com um diferencial 14% mais longo, a picape mantém rotações mais baixas, reduzindo consumo e ruído interno.

A suspensão foi ajustada para lidar com o torque extra e proporcionar mais estabilidade. A carga dos amortecedores foi recalibrada para oferecer um equilíbrio entre conforto e controle da carroceria, garantindo que a picape tenha um comportamento mais previsível tanto na cidade quanto na estrada.

A suspensão foi ajustada para maior estabilidade, garantindo controle em curvas e terrenos irregulares. Os freios dianteiros foram ampliados para 330 mm, melhorando a resposta de frenagem da picape.
A suspensão foi ajustada para maior estabilidade, garantindo controle em curvas e terrenos irregulares. Os freios dianteiros foram ampliados para 330 mm, melhorando a resposta de frenagem da picape.

Os freios também foram reforçados. Os discos dianteiros passaram de 305 mm para 330 mm, proporcionando mais capacidade de frenagem, essencial para lidar com o aumento de desempenho do modelo. Com isso, a Toro se mantém segura mesmo em condições de maior exigência.

O design mantém a identidade da Toro, mas versões ganharam detalhes exclusivos. A Ranch tem grade em bronze, enquanto a Volcano traz grade cromada e wheel fenders, reforçando sua proposta visual.
O design mantém a identidade da Toro, mas versões ganharam detalhes exclusivos. A Ranch tem grade em bronze, enquanto a Volcano traz grade cromada e wheel fenders, reforçando sua proposta visual.

No design, a Fiat optou por manter a identidade visual da Toro, mas trouxe pequenos ajustes para diferenciar as versões. A Ranch conta com uma grade frontal na cor bronze e detalhes exclusivos que destacam seu perfil mais sofisticado. Já a Volcano mantém a grade cromada e os wheel fenders, reforçando sua proposta de robustez.

A tecnologia embarcada segue como um dos destaques da linha. A Toro 2025 traz uma central multimídia moderna com integração à plataforma Connect////Me, que permite acesso remoto ao veículo, comandos por smartphone e assistência de navegação. Além disso, o modelo conta com iluminação full LED, controle eletrônico de estabilidade e bancos de couro com ajuste elétrico.

O espaço interno continua amplo, com acabamento refinado e painel intuitivo. A posição de dirigir foi mantida, garantindo ergonomia e conforto tanto para trajetos urbanos quanto viagens mais longas.
O espaço interno continua amplo, com acabamento refinado e painel intuitivo. A posição de dirigir foi mantida, garantindo ergonomia e conforto tanto para trajetos urbanos quanto viagens mais longas.

O conforto interno foi mantido com materiais de acabamento de alta qualidade e um painel bem organizado. O espaço interno continua sendo um dos pontos fortes da Toro, garantindo boa acomodação tanto para o motorista quanto para os passageiros.

A Fiat Toro 2025 continua sendo produzida no Polo Automotivo de Goiana, em Pernambuco, onde a marca fabrica seus principais modelos para o mercado nacional. Desde seu lançamento, a picape já conquistou mais de 30 prêmios nacionais e internacionais, consolidando-se como uma das mais vendidas do segmento.

Produzida em Pernambuco, a Fiat Toro já conquistou mais de 30 prêmios. O modelo se mantém entre os líderes de vendas, combinando motorização eficiente, tecnologia embarcada e dirigibilidade refinada.
Produzida em Pernambuco, a Fiat Toro já conquistou mais de 30 prêmios. O modelo se mantém entre os líderes de vendas, combinando motorização eficiente, tecnologia embarcada e dirigibilidade refinada.

No mercado, a Toro enfrenta concorrentes cada vez mais fortes, mas a Fiat aposta na combinação de desempenho, tecnologia e conforto para manter sua posição de destaque. As versões equipadas com o novo motor 2.2 Turbodiesel chegam para atender consumidores que buscam uma picape eficiente e versátil.

Além das versões a diesel, a linha 2025 da Toro também inclui opções equipadas com o motor Turbo 270 Flex, que oferece um desempenho equilibrado para quem busca uma alternativa a gasolina. Os preços variam conforme a configuração escolhida, permitindo que o consumidor opte pela versão que melhor atende suas necessidades.

No mercado de picapes médias, a Toro segue como uma das mais vendidas do país. Fabricada no Polo Automotivo de Goiana, em Pernambuco, a picape já conquistou mais de 30 prêmios nacionais e internacionais. Com as novas mudanças, a Fiat pretende manter a liderança e enfrentar concorrentes que estão cada vez mais competitivos.

Preços aproximados da Fiat Toro 2025

  • Fiat Toro Endurance Turbo 270 Flex AT6 2025 – Preço aproximado: R$ 156 mil
  • Fiat Toro Freedom Turbo 270 Flex AT6 2025 – Preço aproximado: R$ 166 mil
  • Fiat Toro Volcano Turbo 270 Flex AT6 2025 – Preço aproximado: R$ 183 mil
  • Fiat Toro Ultra Turbo 270 Flex AT6 2025 – Preço aproximado: R$ 195 mil
  • Fiat Toro Volcano Turbodiesel 4×4 AT9 2025 – Preço aproximado: R$ 207 mil
  • Fiat Toro Ranch Turbodiesel 4×4 AT9 2025 – Preço aproximado: R$ 225 mil

Fonte: Carro.Blog.Br e Stellantis.