PDV da GM: Salários extras e carro 0 km para demissão voluntária
Por Alan Correa
05/12/2023
Mercado e negócios
Trabalhadores podem ter benefícios se optarem pelo PDV da GM.
A General Motors (GM) anunciou um plano de demissão voluntária (PDV) com incentivos atrativos, incluindo a oferta de um carro zero-quilômetro.
Visando desligar cerca de 1.200 funcionários em suas fábricas de São José dos Campos, São Caetano do Sul e Mogi das Cruzes, em São Paulo.
Este programa surge após o cancelamento, por decisão do Tribunal Superior do Trabalho (TST), de mais de 1.200 demissões previamente anunciadas pela GM no estado de São Paulo.
Inicialmente, a empresa planejava demitir 839 trabalhadores em São José dos Campos, 300 em São Caetano e 105 em Mogi das Cruzes.
Os sindicatos alegaram que essas demissões violavam acordos anteriores de layoff, que garantiam a permanência desses trabalhadores.
O PDV, em vigor até 12 de dezembro, foi negociado entre a GM e os sindicatos das fábricas, e traz vantagens significativas para os funcionários que optarem por sair voluntariamente.
Os valores são aproximados e podem conter imprecisões técnicas. Informações podem não estar atualizadas. Material ilustrativo sem valor para efeitos jurídicos.