25/02/2025
Por Cimbaju.com.br / Alan Corrêa
A GM inicia o uso de caminhões a GNV para transportar veículos, reduzindo emissões e reforçando seu compromisso sustentável. A parceria com o Grupo SADA viabiliza a operação inicial em SP.
O transporte sustentável ganha força com caminhões a GNV, reduzindo 108 toneladas de CO₂ por ano. A iniciativa faz parte da meta da GM de neutralizar emissões de carbono até 2035.
Caminhões a GNV emitem menos poluentes como NOx e material particulado. Além da redução de CO₂, a tecnologia melhora a eficiência energética e reduz custos operacionais em determinadas rotas.
A GM amplia suas ações de logística sustentável, incluindo cabotagem para transporte de peças, rebocadores elétricos e digitalização de processos, minimizando impactos ambientais na produção.
Além do GNV, caminhões elétricos são usados no transporte de peças. Parcerias com JSL e Ceva Logistics otimizam rotas e reduzem emissões, fortalecendo a estratégia de sustentabilidade.
Projetos ambientais incluem a preservação de 420 mil hectares no Pantanal e 8 mil na Amazônia. A GM investe na restauração florestal, alinhando suas operações a práticas de conservação.
O investimento na Reserva Guaricica (PR) destina US$ 10 milhões ao reflorestamento de 20 mil hectares. A GM expande sua atuação ESG com medidas concretas para reduzir impactos ambientais.