30/10/2024
Por Carro.Blog.Br / Alan Corrêa
Grupo Ultra relança a marca Texaco no Brasil após 16 anos.
O Grupo Ultra relança a Texaco no Brasil após 16 anos, com a primeira unidade em Santa Catarina. A estratégia busca fortalecer sua presença no mercado de combustíveis com uma marca de forte apelo.
O retorno da Texaco ao Brasil ocorre por meio de um contrato de licenciamento com a Chevron, permitindo ao Grupo Ultra explorar o reconhecimento da marca e expandir sua atuação no setor.
Mesmo fora do Brasil desde 2008, a Texaco permanece entre as marcas mais lembradas pelos consumidores brasileiros, ficando atrás apenas de Ipiranga, Shell e BR em reconhecimento.
Com o relançamento da Texaco, o Grupo Ultra pretende fortalecer sua posição no setor de combustíveis, utilizando o apelo nostálgico da marca para atrair consumidores no mercado brasileiro.
A pesquisa do Grupo Ultra revelou que a Texaco ainda tem grande reconhecimento entre os brasileiros, o que impulsionou a decisão de relançar a marca e ampliar sua competitividade no setor.
Além do relançamento da Texaco, o Grupo Ultra diversifica suas operações, como na parceria com a Krispy Kreme, que abrirá suas primeiras lojas no Brasil até o início de 2025.